Encontrar um imóvel para morar ou investir é um dos desejos mais comuns entre os brasileiros. Entretanto, a escolha passa por diversos critérios, especialmente em relação à localização. A Zona Oeste de SP, por exemplo, é uma das regiões mais valorizadas pelo mercado imobiliário na capital paulista.

Conhecidos como uma região segura e arborizada, com um dos metros quadrados mais caros do país, os bairros da ZO oferecem uma excelente qualidade de vida. Além disso, eles são uma aposta certeira quando o assunto é valorização a longo prazo – ou seja, uma excelente opção de investimento.

Está procurando um imóvel para chamar de seu na maior metrópole do país? Então, este texto é para você. Acompanhe a seguir quais são os principais bairros da Zona Oeste de São Paulo e as características da região.

Como é habitar a Zona Oeste de São Paulo?

Com mais de 880 mil habitantes e renda média de R$ 2.174,55 por habitante, a Zona Oeste de SP é conhecida como uma das mais valorizadas na capital paulista. Entre as características mais conhecidas, destacam-se o verde dos bairros arborizados e a infinidade de atrações culturais e gastronômicas.

Shoppings, museus e estádios de futebol são atrativos famosos nos bairros tradicionais da Zona Oeste de São Paulo. Apesar de estar localizada em uma região estratégica para o comércio e os centros empresariais, ela é considerada uma zona tranquila para quem deseja morar bem. 

No quesito logístico, os bairros da ZO são equipados com várias linhas de metrô e ônibus, todas revitalizadas para os moradores da capital se deslocarem com qualidade pelo transporte público. São três linhas de Metrô e três linhas da CPTM – empresa responsável pelos trens da capital.

Se você deseja morar em apartamento, mas ainda preza por regiões arborizadas, a Zona Oeste de SP também é atrativa. Os bairros dessa área da cidade são repletos de parques e praças, além de fazerem parte de um projeto que prioriza áreas verdes mesmo em regiões mais centrais da capital.

Quais são os principais bairros da Zona Oeste de SP?

Após conhecer as características da região, você provavelmente deve estar se perguntando quais são os melhores bairros da Zona Oeste de SP. Com tantos pontos positivos entre si, eles oferecem diferentes oportunidades para os mais variados perfis. Separamos três dos principais para você ficar de olho. São eles: 

Pinheiros

Considerado um dos bairros mais seguros de São Paulo, Pinheiros é uma região perfeita para quem quer morar próximo dos centros empresariais da capital paulista. Com excelentes opções de comércio, parques e prédios residenciais, o bairro não poderia levar a fama de mais valorizado da cidade à toa.

É na região de Pinheiros que estão os restaurantes e bares mais badalados da capital, além de museus, shoppings de luxo e residenciais de alto padrão. Apesar de ser central, a região dispõe de ótimas opções de apartamentos grandes e possui um ritmo mais tranquilo quando comparado ao centro. 

zona oeste de sp

Perdizes

Com forte tradição italiana, o bairro de Perdizes está localizado ao norte da ZO e é conhecido pelas ruas arborizadas e residenciais. Entre os pontos que se destacam na região, o Allianz Parque – estádio do Palmeiras – é sede de jogos de futebol e shows, já o Parque da Água Branca é uma ótima opção de lazer.

Para quem busca um imóvel para investir, a região é conhecida pelo alto número de lançamentos imobiliários na planta. Portanto, essa é a oportunidade ideal para quem deseja lucrar com a propriedade no longo prazo.

Higienópolis

O bairro de Higienópolis é conhecido como um “oásis residencial” na região central de São Paulo. Isso porque grande parte dos empreendimentos imobiliários atendem a normas de adequação para tornar a área tranquila para os moradores.

A região é uma das mais altas da cidade e é perfeitamente estruturada, já que foi planejada para ser residencial. Com boa segurança e fácil acesso a diversas regiões, também é uma áreas das mais valorizadas da capital.

Lapa

No extremo-oeste da ZO, a Lapa é a escolha ideal para quem deseja fugir do agito do centro. A região passou por uma forte modernização e, com aportes de investimento nos últimos anos, tornou-se uma das novas queridinhas na capital. 

Apesar de mais afastada do centro, o bairro está próximo de vias rápidas como a Marginal Tietê e a Avenida Paulista, além de ser equipado com várias linhas de ônibus e duas da CPTM. Não faltam opções de lançamentos imobiliários para quem deseja investir em imóveis na planta.

Conheça mais sobre o mercado imobiliário com a Melhortaxa

Chegou à conclusão de que a Zona Oeste de SP é a região perfeita para investir em um imóvel? Então, é importante que você também avalie outros critérios antes de fechar negócio. Por exemplo, compreender o mercado imobiliário é um recurso importante na hora de negociar uma propriedade.

O blog da Melhortaxa preparou uma seção especial para tratar do tema e você se manter informado. Saiba tudo sobre o mercado imobiliário, receba dicas de bairros e valores em diversas cidades brasileiras.