Conheça o financiamento imobiliário Banco Inter

Existem muitas alternativas para conquistar o sonho da casa própria e, se as linhas de crédito aproximam cada vez mais sua família desse objetivo, saiba que o financiamento imobiliário Banco Inter pode ser a solução.

Por ser um banco digital, muitas pessoas se perguntam se o Banco Inter faz financiamento imobiliário, e sim! Você pode financiar imóveis novos e usados ou fazer a portabilidade do seu financiamento atual para a instituição.

Essa opção de crédito é concedida tanto para pessoas físicas quanto jurídicas e, para descobrir como funciona esse processo e conhecer as condições oferecidas pelo banco, acompanhe o conteúdo que trouxemos para você.

Como funciona

No site do banco, você inicia o processo com a simulação de crédito. Nessa etapa, é necessário informar cidade onde será realizada a compra, tipo de imóvel, valor, tipo de taxa para realizar a cotação e sua data de nascimento.

Realizada a proposta com base nas suas informações, como renda mensal e valor do imóvel, você avalia as condições e a taxa de financiamento Imobiliário Banco Inter. Se concordar, segue para o próximo passo, o envio dos documentos para emissão do contrato.

Será necessário que uma equipe de engenharia avalie o imóvel, com o objetivo de verificar se existem anormalidades na propriedade e se o valor está condizente com o mercado.

Após a conclusão dessas etapas, o contrato é emitido e deve ser registrado em cartório para o crédito ser liberado. Como em outras instituições financeiras, o financiamento imobiliário Banco Inter pode ter até 30 anos, com taxas aplicadas segundo seu perfil financeiro.

Características do financiamento no Banco Inter

Com o financiamento imobiliário Banco Inter, você pode garantir um empréstimo de até 70% do valor do imóvel, além de diluir o valor das despesas do Registro de Imóvel e ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) nas parcelas do financiamento.

Outra característica importante para considerar o financiamento imobiliário no Banco Inter é a não obrigatoriedade de contratar uma cesta de produtos financeiros, como cartão de crédito ou demais serviços. Então, você foca só no realmente necessário para o financiamento do seu imóvel.

Com uma operação integralmente digitalizada, via site ou aplicativo, você tem a vantagem de fazer a solicitação de financiamento diretamente de sua casa e garante agilidade na análise de crédito e na liberação dos recursos após a aprovação.

A operação ainda permite a utilização do seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) no financiamento imobiliário Banco Inter. Assim, seu saldo pode amortizar o valor final do empréstimo.

As demais vantagens do financiamento imobiliário

Além das vantagens citadas, o financiamento imobiliário Banco Inter oferece uma série de benefícios para você levar em consideração caso esteja em busca de boas oportunidades. Confira:

  • Com uma análise de crédito flexível, há a possibilidade de compor a renda com outra pessoa sem grau de parentesco;
  • O prazo do financiamento pode chegar a até 30 anos;
  • A conta corrente é gratuita, não tem custo de manutenção e tem desconto para financiamento pago via débito automático;
  • Você escolhe a taxa de juros financiamento imobiliário Banco Inter 4% a.a. + Poupança ou 8,5% a.a. + TR;
  • As taxas não estão ligadas à contratação de serviços ou produtos financeiros.
  • Documentos necessários

    Como a solicitação de crédito imobiliário é feita de forma simples e ágil, você confere a simulação de financiamento imobiliário Banco Inter pela própria plataforma, informando os dados do imóvel e o valor disponível para o pagamento da entrada.

    Se concordar, envie os seus dados pessoais e a documentação necessária para contratar esta linha de crédito. Os documentos exigidos para o processo são:

  • Do comprador: RG, CPF, comprovante de estado civil, comprovante de residência atual, comprovante de renda atual, declaração de saúde, declaração IR e recibo do último exercício;
  • Do vendedor: RG, CPF (ou CNPJ), comprovante de endereço atual, matrícula do imóvel, IPTU, fotos do imóvel (fachada e interior).
  • Como fazer a portabilidade de financiamento?

    Se você tiver um financiamento imobiliário ativo e estiver descontente com as taxas que está pagando com o credor atual, considere fazer a portabilidade financiamento imobiliário Banco Inter.

    Dessa forma, você garante vantagens como taxas mais atrativas, redução de valores mensais, economia ao final do prazo do financiamento. Para a portabilidade, é necessário ter ao menos 30% do financiamento pago.

    Aproveite o momento atual da economia, em que as taxas estão em baixa, e pesquise alternativas, como o Banco Inter portabilidade financiamento imobiliário. Você pode fazer a simulação da operação pelo site da plataforma.

    Vai financiar? Conte com a Melhortaxa!

    O que acha de contar com uma assessoria especializada em crédito imobiliário para ser orientado e encontrar as melhores soluções personalizadas, que se encaixam ao seu perfil e ao seu orçamento? Envie o formulário e inicie já o projeto da sua casa nova!