Confira o financiamento imobiliário do Banco do Brasil

O financiamento imobiliário é uma saída que facilita a compra de um imóvel, então é uma linha de crédito bastante utilizada. Diferentes instituições financeiras possuem condições especiais para quem está buscando essa alternativa. Por isso, conheça o financiamento imobiliário do Banco do Brasil.

Com o Banco do Brasil, você consegue financiar imóveis novos ou usados e tem acesso a um processo totalmente digital, que pode ser realizado por meio do próprio site ou aplicativo.

Para saber as etapas do financiamento imobiliário Banco do Brasil e entender como funciona o processo, acompanhe o conteúdo exclusivo que preparamos para você. Confira!

BB Crédito Imobiliário

Para quem está em busca de um financiamento imobiliário do Banco do Brasil, a instituição financeira disponibiliza uma linha de crédito para a aquisição de bens, liberada após o cumprimento de alguns passos e requisitos.

Você vai acessar o simulador de financiamento imobiliário Banco do Brasil e preencher as informações mais básicas, como o tipo de imóvel, o valor e o prazo em que gostaria de financiar. Então, o banco vai mostrar a proposta de acordo com as suas informações.

O próximo passo será a análise de crédito e a aprovação da proposta, que você acompanha via site ou aplicativo. Os documentos necessários para a análise também são enviados nessa etapa.

Será realizada, então, a vistoria do imóvel. Esse procedimento tem o objetivo de verificar as condições físicas e o valor de mercado dele. O contrato será elaborado após a conclusão destes passos: você comparece à agência para assinatura, faz o registro em cartório e tem o crédito liberado.

As características crédito imobiliário BB

Por meio do BB Crédito Imobiliário, você consegue financiar até 80% do valor do imóvel, sendo ele novo ou usado, com prazo de até 35 anos e taxa de financiamento imobiliário Banco do Brasil a partir de 6,39% ano mais TR.

As normas do Sistema Financeira da Habitação (SFH) estão enquadradas na instituição. Isso quer dizer que a linha de crédito permite o financiamento de imóveis avaliados em até R$ 1,5 milhão.

Outro ponto positivo do financiamento imobiliário do Banco do Brasil é que você pode incluir as despesas da compra da propriedade nele, como tarifas de avaliação, custos cartoriais e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis).

Com o processo de financiamento imobiliário Banco do Brasil, você ainda tem a possibilidade de utilizar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), seja na entrada, na amortização ou na liquidação do saldo devedor.

Os sistemas de amortização

Você tem duas alternativas para o sistema de amortização do seu financiamento imobiliário do Banco do Brasil: o Sistema de Amortização Constante (SAC) e a Tabela Price.

Entenda as diferenças entre essas opções. Com o SAC, você começa pagando parcelas maiores que tendem a diminuir. Isso porque os juros nesse sistema são atualizados mensalmente sobre o saldo devedor.

Na Tabela Price, você paga o mesmo valor em cada parcela até o final do financiamento. Nos primeiros meses, elas são compostas, na maioria, por juros e encargos, restando apenas a amortização e igualando todas as prestações.

Os documentos necessários

Se estiver interessado em seguir por essa linha de crédito, saiba qual é a documentação para financiamento imobiliário Banco do Brasil necessária, do comprador, do vendedor e do imóvel:

Do comprador:

  • Proposta de financiamento imobiliário;
  • Declaração pessoal de saúde;
  • Comprovante de estado civil;
  • Carteira de trabalho ou extrato do FGTS;
  • Comprovante de renda.
  • Do imóvel:

  • Folha do carnê do IPTU;
  • Matrícula atualizada do imóvel;
  • Certidão negativa de tributos municipais;
  • Do vendedor:

  • Formulário de informações do vendedor;
  • Comprovante de estado civil (Pessoa Física);
  • Contrato social (Pessoa Jurídica);
  • Declaração com indicação dos representantes da empresa.
  • Conte com a Melhortaxa para o seu financiamento!

    Agora que você sabe como funciona, quanto tempo demora o financiamento imobiliário Banco do Brasil e está interessado em seguir por essa linha de crédito, conte com a nossa equipe de especialistas.

    Podemos ajudar a encontrar as melhores soluções do mercado, compatíveis e personalizadas com o seu perfil e sua renda mensal familiar. Envie o formulário de cadastro e receba as melhores propostas de forma rápida e gratuita!