Como conseguir um empréstimo com garantia de veículo?

Em alguns momentos, surgem imprevistos que fazem nossas finanças ficarem mais apertadas. Dependendo da situação, recorrer a uma linha de crédito é a solução, mas como conseguir dinheiro rapidamente? Uma opção é o empréstimo com garantia de veículo.

Assim, você dá uma garantia maior à instituição financeira de que quitará a dívida, e o banco consegue liberar um crédito maior e mais rápido. Porém, refinanciar veículo merece atenção, afinal ninguém quer ficar sem seu automóvel, não é?

Para ajudar a encontrar o melhor banco e conseguir um empréstimo com garantia de veículo, a equipe da Melhortaxa preparou um conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o tema.

Entendendo o refinanciamento de veículo

Para avaliar as opções de bancos e fazer o empréstimo com veículo de garantia, é necessário, primeiramente, entender como funciona essa linha de crédito. Refinanciar o veículo significa dar o carro como garantia de pagamento de um empréstimo.

Entretanto, além de aumentar as chances de uma liberação de crédito mais rápida, o empréstimo de veículo com garantia oferece outras vantagens, como juros mais baixos e possibilidade de quitar a dívida em até 48 meses. Nesse período de quitação, é possível amortizar a dívida com desconto em pagamentos antecipados.

Posso refinanciar meu veículo?

Para conseguir um empréstimo com garantia de veículo, é preciso ser maior de idade e ter o automóvel no seu nome, com toda a documentação em dia. Lembre-se ainda de que o valor a ser liberado está diretamente relacionado ao valor do carro, de acordo com a tabela FIPE.

Contudo, se você está se perguntando “posso refinanciar meu veículo?”, é válido conferir as regras de cada uma das instituições financeiras. O ano do veículo pode ser importante para a liberação de crédito, por exemplo.

Escolhendo o banco para o empréstimo com garantia de veículo

Se você já fez considerações e decidiu refinanciar o carro da família, é hora de escolher o melhor banco para solicitar esse crédito. Primeiramente, é preciso analisar as taxas de juros cobradas pela instituição financeira e o período para quitar a dívida. Elas precisam caber no seu bolso e atender à média do mercado.

Para não ter problemas no momento de escolher a instituição financeira e ter a certeza de estar fechando um bom negócio, conte com a assessoria especializada da Melhortaxa! Nossos profissionais estão prontos para buscar as melhores taxas do mercado para você resolver sua vida financeira.

Refinancie seu veículo com uma instituição financeira séria e valores justos, considerando seu carro, seu perfil e suas expectativas. Então, contrate já os serviços da Melhortaxa! A boa notícia? Nossa assessoria é totalmente gratuita!

Cuidamos de toda a parte burocrática para você, te garantindo um ótimo negócio. Então, para encontrar o melhor banco para fazer o empréstimo com garantia de veículo, converse com um de nossos consultores.

Bancos para fazer o empréstimo com garantia de veículo

Mesmo com a ajuda dos especialistas da Melhortaxa, é importante conhecer um pouco das condições oferecidas por algumas instituições financeiras para o crédito com veículo em garantia

Santander

Quero refinanciar meu veículo, onde encontro taxas de juros baixas?”. O Santander é uma opção de banco com valores atrativos nesse tipo de linha de crédito!

Exclusivo para correntistas, o empréstimo do Santander libera até 70% do valor do veículo, que deve ter, no máximo, 10 anos de fabricação. O solicitante tem 60 meses para quitar a dívida, com juros a partir de 0,89% ao mês.

A instituição não exige vistoria prévia do veículo e oferece até 59 dias para pagar a primeira parcela do empréstimo. Também é oferecido um seguro, para evitar imprevistos durante a quitação da linha de crédito.

Bradesco

A linha de crédito com carro em garantia do Bradesco é exclusiva para correntistas do banco, que podem refinanciar um automóvel novo ou usado. Como as demais instituições financeiras, a situação do veículo é avaliada; desde o estado de conservação e o ano de fabricação até a documentação.

As taxas de juros variam entre 4,22% e 4,62% ao mês, mas esse valor só é definido após uma análise de crédito. Assim, o empréstimo considera o perfil do solicitante também.

BV

Já no Banco BV, é avaliado se o veículo está em bom estado e devidamente quitado. Para essa linha de crédito, são aceitos utilitários leves e pesados com até 19 anos de fabricação e utilitários com até oito anos de fabricação.

O solicitante pode conseguir até 80% do valor do veículo, a ser pago em até quatro anos, com taxas de juros entre 1,49% e 3,47% ao mês. Outro ponto importante é que as parcelas de quitação não devem comprometer mais que 30% da renda mensal familiar.

Banco do Brasil

Entre as condições de contratação do empréstimo no Banco do Brasil, está a necessidade de o solicitante ser correntista da instituição e o veículo ter, no máximo, 10 anos de fabricação, além de estar em bom estado, sem qualquer pendência.

No BB, você pode ter até 80% do valor do veículo refinanciado, com 59 dias para pagar a primeira parcela e até 60 meses para quitar a dívida. Como no Bradesco, as taxas de juros são avaliadas de acordo com o perfil do solicitante.

Caixa

A linha de crédito da Caixa é aberta para não correntistas, mas oferece condições especiais para quem tem uma conta na instituição. Geralmente, é possível conseguir até 70% do valor do veículo e quitar a dívida em 48 meses. Os juros são pré-fixados e definidos após uma análise de crédito.

A idade máxima de fabricação do veículo é de cinco anos, e o crédito é liberado segundo a data de fabricação. O carro também não deve ter qualquer tipo de pendência ou avaria.

Garanta as melhores condições de crédito

Agora que entendemos as vantagens do empréstimo com garantia de veículo e as condições de algumas instituições financeiras, conte com os profissionais da Melhortaxa. Nossa equipe encontrará as melhores condições do mercado, segundo o seu perfil, e cuidarão de toda a parte burocrática da ação, gratuitamente.