Veja como escolher o melhor banco para financiamento imobiliário

A compra da casa própria é o sonho da maioria dos brasileiros. Porém, nem sempre é possível concretizá-la sem usar linhas de crédito. Então, como escolher o melhor banco para financiamento imobiliário e garantir que o sonho não vire um pesadelo, com juros altos e muitas taxas?

Para assinar contrato com uma instituição financeira com taxas de juros mais atrativas e sem valores altos ao longo do pagamento da dívida, é importante conhecer um pouco dos principais bancos. Porém, anteriormente, é válido entender os tipos de crédito imobiliário disponíveis no mercado.

Os tipos de financiamento imobiliário

Assim como é importante saber qual o melhor banco para financiamento imobiliário, é preciso definir o melhor tipo de linha de crédito para você. Entre as principais, estão:

Como escolher o melhor banco para financiamento imobiliário

Conhecendo as principais linhas de crédito para adquirir propriedades, é importante saber escolher o melhor banco para fazer financiamento imobiliário. Então, o que deve ser considerado ao definir a instituição financeira?

Se você não sabe por onde começar, conte com os especialistas da Melhortaxa! Aqui você encontra profissionais qualificados que buscarão as menores taxas do mercado, com base no seu perfil, permitindo que você realize o sonho da casa própria sem se preocupar com a parte burocrática.

Com nossa ajuda, você recebe uma série de opções de quais os melhores bancos para financiamento imobiliário, de acordo com o seu perfil e o seu bolso. Se você está em busca de um novo lar, que tal falar com um de nossos especialistas para ter mais informações?

Bancos para financiamento imobiliário

Outro ponto importante a ser considerado no momento de decidir qual o banco com melhor taxa para financiamento imobiliário para você, é conhecer as opções oferecidas por cada instituição financeira. Entre as principais, podemos apontar:

Itau

Se você planeja usar um SFH ou SFI, o Itaú pode estar na lista de “melhor banco para financiamento imobiliário”. Tendo como base a TR, você pode comprar, de forma facilitada, seu novo lar e quitar a dívida em até 30 anos. Além disso, você pode utilizar o acumulado no FGTS para pagar parte do valor do imóvel.

Bradesco

O Bradesco oferece o financiamento imobiliário SFH para até 80% do valor da propriedade, com base na TR. O valor máximo da propriedade é de R$ 5 milhões, que pode ser parcelado em até 30 anos. Ele também permite a utilização do FGTS para parte da dívida.

Inter

No Banco Inter, você pode financiar até 70% do imóvel pretendido, com até 30 anos para quitar a dívida. O diferencial do banco é a taxa a partir de 4% ao ano, que facilita ainda mais a realização do sonho da casa própria.

Santander

Se seu plano é fazer uma linha de crédito SFH, o Santander também pode ser considerado o melhor banco para financiamento imobiliário. O valor máximo parcelado é de R$ 1,5 milhões, divididos em 35 anos. É possível parcelar até 80% da propriedade, além de utilizar o FGTS para parte do pagamento.

Banco do Brasil

No Banco do Brasil, há financiamento imobiliário pelo Sistema SFH ou pela Carteira Hipotecária. Nele, também é possível parcelar até 80% do valor do imóvel, com até 35 anos para quitar a dívida, e utilizar o FGTS para pagar parte do valor. Se você está se perguntando qual o melhor banco para financiar um imóvel usado, saiba que o Banco do Brasil é uma das instituições financeiras dessa lista.

Encontre o melhor banco para realizar o sonho da casa própria

Para ter certeza de fechar negócio com o melhor banco para financiamento imobiliário, segundo as suas necessidades e expectativas, conte com a Melhortaxa. Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre como realizar o sonho da casa própria sem complicações e com taxas que cabem no bolso.

Realize o sonho da casa própria

Encontre um financiamento imobiliário que cabe no bolso aqui, na Melhortaxa