Vida agitada, projetos, trabalho e contas a pagar são alguns dos ingredientes que compõem a rotina de muitos brasileiros. No meio do caminho, podem acontecer certos imprevistos, que impedem o cumprimento de compromissos financeiros. Para protegê-lo disso, existe um produto chamado Seguro Proteção Financeira.

O Seguro Proteção Financeira, como o nome sugere, é de fato uma proteção financeira que visa garantir e assegurar a amortização de eventual dívida contraída pelo cliente segurado em situações imprevistas, como doenças, incapacidades físicas, invalidez permanente, desemprego involuntário e morte.

Através do Seguro Proteção Financeira, o segurado conta com uma assistência emergencial para o pagamento de financiamentos de veículos, mensalidades ou prestações. A Melhortaxa preparou este conteúdo para você ficar por dentro dos detalhes do serviço. Confira:

Por que fazer?

Ao entender melhor o que é Seguro Proteção Financeira, fica claro que sua finalidade garantidora dos compromissos assumidos é fundamental como um socorro, caso alguma situação não esperada ocorra. Assim, é possível manter uma certa organização das finanças pessoais e manter viável o planejamento financeiro.

Coberturas

O Seguro Proteção Financeira é um produto bastante utilizado no financiamento de veículos, que varia de acordo com o sinistro e as situações pactuadas em contrato com a instituição seguradora, que pode cobrir parcial ou totalmente o financiamento adquirido.

A carteira de situações cobertas pelo Seguro Proteção Financeira é extensa e abrange diversos cenários emergenciais. Podem tornar-se segurados todas as pessoas entre 18 e 65 anos de idade que necessitem de amparo financeiro em decorrência de alguma das situações que descreveremos a seguir.

Perda de emprego de forma involuntária

O segurado que perde o emprego sem justa causa conta com a garantia de quitação total ou parcial das parcelas de seu financiamento de veículo, resguardados o valor e a quantidade do limite de cobertura contratados. Via de regra, os planos exigem um período de carência e franquia.

seguro proteção financeira

Morte

O segurado tem a garantia total ou parcial de seu saldo devedor em financiamento de acordo com o limite da cobertura contratada para morte que se sucede durante a vigência do seguro. Em média, a carência da cobertura pode ser de até dois anos, e, para casos de suicídio, não há limite de espera da franquia.

Invalidez permanente total por acidente

O segurado tem a garantia de quitação total ou parcial do saldo devedor de seu financiamento, de acordo com o limite da cobertura, nas situações em que ocorra redução, perda ou impotência funcional total de membros ou órgãos por lesão física causada por um acidente coberto, ocorrido durante a vigência do seguro.

Assim como em caso de morte, a carência pode ser de dois anos e, em situações de tentativa de suicídio, não há franquia.

Incapacidade total e temporária

Da mesma forma, o segurado tem a garantia da quitação total ou parcial das parcelas do seu financiamento de veículo, respeitando o valor e a quantidade do limite da cobertura, caso sofra um acidente coberto ou doença que o torne temporariamente ou totalmente incapaz de exercer suas atividades de trabalho.

Esse tipo de cobertura substitui a de perda de emprego de forma involuntária para os casos de trabalhadores autônomos ou profissionais liberais, aposentados, donas de casa, estagiários ou demais categorias semelhantes. A carência é de 30 ou 60 dias e a franquia é de 15 dias.

Financiamento com a Melhortaxa

Agora que você já sabe o que é proteção financeira através de seguro, garantindo amparo ao seu financiamento em decorrência de um dos casos que descrevemos acima, você já pode fazer seu financiamento imobiliário ou de veículo com mais segurança e tranquilidade.

A Melhortaxa te ajuda a encontrar a proposta de financiamento mais adequada ao seu perfil, através de uma consultoria especializada. Preencha o formulário e nós te ajudamos a encontrar as melhores condições para realizar seu sonho!