Você já se perguntou se é possível contratar um financiamento com nome sujo? Pois saiba que apesar da maioria das linhas de crédito exigir a regularidade nos órgãos públicos, como SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) e Serasa, esse é um caminho possível.
Na maioria das vezes, o empréstimo é justamente um meio de a pessoa sair da inadimplência, mas ela fica incerta sobre essa possibilidade. Para entender melhor como financiar um imóvel com nome sujo, veja a seguir.
Financiamento com nome sujo é possível, mas vale a pena?
Para quem está inadimplente, uma linha de crédito pode ser uma boa saída para conseguir voltar para a lista dos bons pagadores, mas nem sempre as condições do financiamento com nome sujo são atraentes.
Isso quer dizer que, na maioria dos casos, as taxas de juros excedem o planejado pelo consumidor, podendo chegar a 400% ao ano. Atualmente, porém, uma das formas mais utilizadas para se obter dinheiro sem passar por toda a burocracia de um banco, é o empréstimo para negativado on-line.
Com um valor menor do que seria em financeiras grandes, as fintechs (instituições financeiras virtuais) costumam não impor muitas condições na análise de crédito. Porém, é importante lembrar que as taxas de juros são maiores que uma linha de crédito normal, já que representam certo risco de não pagamento.
4 alternativas para conseguir empréstimos negativado
Como você pôde perceber, o financiamento com nome sujo pode ser uma opção pra você, que quer sair da inadimplência, por exemplo. Por isso, se estiver interessado, veja abaixo algumas das modalidades de crédito disponíveis.
1 – Penhora de bens
Você sabia que a penhora pode ser uma alternativa para o financiamento de veículo com restrição? Apesar de parecer uma decisão extrema, a incidência de baixas taxas de juros pode ser um atrativo para você, que quer adquirir uma linha de crédito de forma rápida.
A grande diferença desse tipo de empréstimo com os tradicionais — pessoal e consignado — é que envolve colocar um bem como garantia, além de que você não precisa passar pela análise de crédito ou comprovação de renda.
Isso quer dizer que o dinheiro emprestado — que pode chegar até 85% do valor avaliado do bem — entra quase que instantaneamente na conta do cliente. Porém, o objeto penhorado só poderá ser recuperado quando você quitar totalmente a dívida.
2 – Crédito consignado
Outra forma de entender como conseguir um financiamento com o nome sujo é o empréstimo consignado. Diferentemente da pessoal, essa modalidade tem as parcelas descontadas diretamente na conta do contratante: militares, trabalhadores de carteira assinada, além de aposentados e beneficiários do INSS.
Por conta da segurança do valor já ser descontada nos holerites e contra-cheques dos benefícios, os juros costumam ser menores e uma das linhas de crédito mais vantajosas.
Vale lembrar que o consignado permite a renegociação da dívida, por isso, se você não quiser fazer uma portabilidade ou outro financiamento, essa pode ser outra alternativa para sair da lista de inadimplência.
3 – Empréstimo de emergência
Já ouviu falar no empréstimo de emergência? Pois essa é outra forma de conseguir um financiamento com nome sujo. Cedidos com taxas altas, de 17% ao mês, as financeiras costumam realizar todo o processo de forma on-line e rápida, evitando ao máximo as burocracias, mas os valores dificilmente irão superar os R$ 10 mil.
4 – Refinanciamentos
Por último, a forma mais vantajosa de conseguir um empréstimo alto, mesmo com nome no SPC, é o refinanciamento de um imóvel ou veículo. Nessa opção, o cliente utiliza um bem como garantia para conseguir um valor de crédito maior, até mesmo do que conseguiria com o empréstimo pessoal.
Ao oferecer um imóvel como garantia, os prazos de pagamento são extensos e podem chegar até 20 anos, com uma das taxas mais baixas aplicadas no mercado: a partir de 0,99% ao mês.
Para usar um veículo como garantia, o tempo de uso do bem não deve ultrapassar os dez anos, portanto quanto mais novo o bem, mais alto será o valor conseguido no empréstimo. A taxa de juros gira em torno de 1,5% ao mês e o prazo de pagamento pode se estender de um a cinco anos.
Faça uma simulação em nosso site
Agora, se estiver em dúvidas se essa é a melhor alternativa para conseguir o dinheiro extra que você está precisando, acesse o site da Melhortaxa e faça uma simulação. Lá, você encontra tudo o que precisa saber para contratar um crédito de maneira consciente.