A Melhortaxa é uma fintech de crédito imobiliário, especializada em oferecer assistência a quem está a procura de um financiamento. Inclusive, a função das startups que fazem uso da tecnologia é aprimorarem operações financeiras por meio dela.

São muitos os fatores capazes de definir os motivos pelos quais uma fintech é procurada por quem deseja contratar algum crédito, até mesmo a mudança de perfil do consumidor. Confira neste post, como a Melhortaxa e demais startups de outros serviços, como investimento, estão revolucionando o mercado brasileiro.

Entendendo o conceito de fintech

Fintechs são responsáveis por diminuir a burocracia existente durante a contratação de um financiamento imobiliário ou outro tipo de crédito. Isso ocorre porque sua função é justamente intermediar uma operação financeira, garantindo total satisfação tanto do credor, quanto do cliente.

A resolução n.º 4.656/2018, emitida pelo Banco Central do Brasil no ano passado, não só contribuiu pela expansão das fintechs, como também contribuiu por uma modernização da chamada intermediação financeira. Nela, as startups passaram a ser regularizadas em nosso país, aumentando sua participação no mercado financeiro.

Para quem não sabe, o termo fintech se originou a partir da junção das palavras technology e financial. A Melhortaxa, por exemplo, é responsável por intermediar a contratação de um financiamento, analisando seu perfil e comparando propostas feitas pelos bancos de acordo com ele.

Impacto das fintechs no mercado de imóveis

A resolução emitida pelo Banco Central só contribuiu pelo aumento da influência das fintechs no cenário econômico brasileiro. Mesmo que serviços de financiamento de imóveis, por exemplo, já sejam oferecidos pelos bancos tradicionais, a forma como o crédito será concedido sofreu total modificação.

Fintechs, como a Melhortaxa, não possuem as temidas burocracias ao te auxiliarem na contratação de um crédito imobiliário. Dessa forma, o consumidor fica melhor informado sobre como deve ser feita a aquisição do financiamento, recebendo um melhor suporte de nossa equipe.

Consequentemente, é possível afirmar que o cliente ganha maior autonomia ao tomar decisões referentes a contratação dos serviços de crédito. Como as fintechs ficam responsáveis por intermediar a operação, você ficará livre de preocupações desde a escolha do banco até o momento de assinar os contratos.

Geração Y e seu comportamento no mercado

O sucesso da praticidade proporcionada pelas fintechs se deve em boa parte a mudança de comportamento do consumidor, principalmente dos pertencentes à geração Y. Isso porque, os jovens de hoje em dia buscam cada vez mais informação no meio digital e encontram na tecnologia das operações financeiras uma grande aliada.

Não é muito difícil encontrar jovens de até 30 anos que não costumam frequentar agências bancárias, nem mesmo para pagarem faturas. Como hoje os aplicativos visam atender as necessidades do consumidor e a internet está cada vez mais presente nos lares brasileiros, nem é preciso justificar mais os motivos para isso ocorrer.

Acompanhando a tendência do mercado, as fintechs, como a Melhortaxa, apenas contribuem por atenderem a demanda dos jovens, sem precisarem sair do conforto dos seus lares. Afinal, o que é mais vantajoso: receber propostas de crédito sem sair de casa ou ir a um banco, enfrentar filas e tentar negociar um financiamento?

Além disso, o consumidor se mostra cada vez mais preocupado com suas finanças e não querem contrair um crédito imobiliário sem antes terem uma análise prévia de qual banco oferece os menores juros. Segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), 72% da população brasileira mudou sua educação financeira após a crise econômica de 2014.

Melhortaxa: fintech ajuda a contratar um bom financiamento

A aquisição de imóvel é um dos principais objetivos de vida dos brasileiros, seja para investirem no mercado ou se livrarem de vez do aluguel. Durante o processo, é preciso manter um total planejamento a fim da dívida do crédito imobiliário não comprometer seu orçamento a ponto de te deixar inadimplente.

Por esse e outros motivos, contar com o auxílio de uma fintech especializada no mercado imobiliário é essencial em nome de um bom negócio. É aí que entra a Melhortaxa! Nossa fintech oferece gratuitamente a assistência necessária desde a análise de crédito até a assinatura dos contratos.

Basicamente, você só precisa se cadastrar em nosso site e, imediatamente, nossa equipe irá traçar seu perfil e entrar em contato. Assim, iremos comparar os juros das maiores instituições financeiras do Brasil e te mostrar quais possuem melhores condições de te oferecer o melhor financiamento imobiliário.

A escolha sobre qual banco contratar é sua! Apenas iremos prestar o suporte necessário capaz de te auxiliar a fazer um bom negócio. Portanto, não perca mais tempo e cadastre-se gratuitamente aqui em nosso site!