A Copa do Mundo de 2014 vai render bons frutos para muita gente. Os cariocas já preparam-se para ganhar um ‘dinheirinho’ extra com os turistas que procuram um lugar para ficar. Solteiros e casais sem filhos, principalmente, já colocaram os seus imóveis para alugar no período de 12 de junho a 13 de julho do próximo ano. Nesse período, pretendem mudar para a casa dos pais ou aproveitar a temporada para viajar.

O Sindicato de Habitação (Secovi-RJ) afirmou que há 1.057 apartamentos disponíveis para alugar na temporada, na capital carioca. Mas esse volume contrasta demais com a oferta dos sites de anúncios imobiliários, inclusive as plataformas mundiais. O Airbnb dispõe de cerca de cinco anúncios entre quartos e apartamentos no Rio.  Já o Alugue Temporada oferece 2.975 apartamentos na cidade.

Essa estratégia rende razoavelmente para o proprietário do imóvel. Moradores experientes nesse negócio, que alugam seus imóveis no Réveillon, Carnaval e feriados ganham nessas datas o equivalente ao valor de quase um ano de aluguel. Na Copa, a diária de um imóvel de dois dormitórios na zona sul está saindo por R$ 450, ou seja, R$ 13.950 no mês. Realmente, parece um bom negócio!