Conheça o financiamento para construção e reforma

Há um tipo de crédito que pode ajudar quem quer construir ou arrumar

Muita gente adia o sonho de construir ou fazer a reforma da casa por falta de dinheiro. De fato, esses dois procedimentos exigem um grande montante, que nem sempre pode ser pensado previamente.

Mas isso não pode ser um impeditivo para que você deixe de ter a residência do jeito que deseja ou fazer aquela alteração necessária. O financiamento para construção e reforma pode ser a solução para esse momento. Saiba mais!

O que é o financiamento para construção?

Uma das maneiras de obter dinheiro com juros baixos é por meio do refinanciamento, também conhecido como empréstimo com garantia de bem. Essa modalidade permite solicitar crédito para qualquer necessidade, seja reformar a casa ou quitar as dívidas.

O refinanciamento possui taxas menores, pois a instituição financeira tem a garantia de que o débito será pago. Caso haja inadimplência, o banco irá tentar negociar o pagamento, para que o cliente não perca o bem. Vale notar que a intenção dele não é tomar o imóvel, uma vez que isso exige burocracia para vendê-lo e custos adicionais.

Quais são as vantagens do empréstimo para reforma?

O empréstimo para reforma possui inúmeras vantagens. A primeira delas é que o cliente tem à disposição até 60% do valor do imóvel. Levando em consideração que casas e apartamentos têm custo elevado, é possível solicitar um grande montante para essas situações.

Dessa forma, se a princípio a ideia era poupar ao máximo para fazer ou mudar a residência, isso não precisará ser feito. Com mais dinheiro, é possível contratar um arquiteto qualificado e escolher materiais de melhor qualidade.

Por se tratar de um crédito mais econômico, o empréstimo para construção permite que o interessado mantenha os investimentos que possui, sem necessidade de recorrer a eles. Aliás, dependendo das taxas de juros e de rendimentos, essa é a melhor alternativa.

Outros aspecto relevante sobre o refinanciamento é que ele conta com longo prazo de pagamento, que pode chegar a 20 anos. Além disso, a liberação do dinheiro ocorre rapidamente, em cerca de 30 dias.

Como solicitar o financiamento para construção?

Para conseguir o financiamento para a compra de material de construção é preciso passar por algumas etapas. Na Melhor Taxa, o primeiro passo consiste em preencher um formulário para identificar quais bancos possuem as condições mais vantajosas.

Depois de escolher as melhores propostas, o cliente poderá encaminhar a documentação. Se o banco aprovar tudo, será necessário apresentar os documentos relacionados ao imóvel. Além da análise teórica, a instituição deverá fazer a análise presencial do bem, que será feita por um engenheiro.

Assim que tudo estiver certo, as partes irão assinar o contrato e levá-lo ao cartório onde a propriedade está registrada. O montante solicitado do financiamento para construção é liberado após essa fase estar concluída.

Ao declarar o Imposto de Renda (IR), o contribuinte também deverá fornecer informações sobre as benfeitorias feitas no imóvel. Essa declaração é necessária para verificar os ganhos dos cidadãos. Na ficha “Bens e Direitos”, o valor das obras precisa ser acrescido do preço do imóvel.

Como a Melhor Taxa pode me ajudar?

Embora o crédito seja disponibilizado pelo banco, a Melhor Taxa tem uma função estratégica ao fazer a ponte entre o cliente e a instituição. Com simuladores exclusivos, oferecemos a possibilidade de você encontrar diversos tipos de empréstimo para construção com as melhores condições no mercado.

Para isso, temos parceria com os principais bancos do país, para que a sua comparação seja realmente válida. A sua pesquisa pode ser feita em um só lugar, totalmente on-line e sem sair de casa.

A Melhor Taxa garante suporte de especialistas para tirar todas as suas dúvidas, em qualquer fase da solicitação. Cabe notar ainda que não cobramos qualquer taxa por isso, porque não repassamos os custos operacionais.

Aqui você não precisa mais ser um expert em finanças para fazer o melhor negócio. Nós te ajudamos a realizar os seus grandes projetos, como a construção ou reforma da sua casa. Tire os seus sonhos do papel!

Como se preparar para construir ou reformar a casa?

Antes mesmo de solicitar o empréstimo para construção na instituição financeira, vale a pena colocar todos os gastos no papel e imaginar uma quantia para imprevistos. Assim, se for necessário comprar algum material de última hora, você não enfrentará sufoco.

O profissional também precisa ser pesquisado com antecedência. Lembre-se de que ele tem uma agenda cheia. Além disso, ao buscar especialistas antecipadamente não será preciso sair em desespero para contratar qualquer um.

Comparar o preço dos materiais de construção é muito importante, pois permite optar pelos mais baratos. Para isso, é fundamental fazer a pesquisa prévia de tudo o que for precisar para a reforma ou a construção.

Outro fator que é decisivo nesse tipo de situação é o cronograma. Ao montar um, é possível visualizar mais facilmente o andamento da obra, e poder cobrar de maneira assertiva os profissionais.

Caso você possua um imóvel e deseje um financiamento para construção ou reforma na Melhor Taxa, solicite agora seu financiamento. A oportunidade que você esperava está aqui! Confira!

Veja Também