Conheça com a Melhortaxa o refinanciamento de veículos Santander

Uma alternativa para sair das dívidas e regularizar as finanças é o empréstimo com um bem em garantia. Essa prática é comum em instituições financeiras do Brasil, por isso saiba como fazer o refinanciamento de veículos Santander.

Com essa operação, você faz a solicitação de crédito diretamente na instituição e negocia melhores condições para seu contrato de refinanciamento de veículos, taxas mais vantajosas ou maior prazo para pagamento, por exemplo. Acompanhe o conteúdo e saiba tudo sobre a operação.

Conheça a linha UseCarro

O refinanciamento de veículos Santander acontece por meio do UseCarro, exclusivo para correntistas da instituição, pois o débito é descontado da conta corrente do cliente. Caso ainda não seja cliente, mas queira aproveitar as vantagens do empréstimo em garantia, abra uma conta pelos canais de atendimento Santander.

Como você utiliza um bem – o automóvel — como garantia da operação, as condições oferecidas pelo Santander são atrativas, como parcelas menores que as de outros tipos de empréstimo e linhas de crédito.

A taxa de juros do refinanciamento de veículos Santander varia dependendo da análise do seu perfil, porém o índice é a partir de 0,89% a.m. Essa é mais uma das vantagens da operação, já que os juros do refinanciamento, comparado com outras opções como o cheque especial, é muito mais em conta.

Vantagens do refinanciamento de veículos Santander

Como mencionamos, poder contar com uma linha de crédito mais barata que outras disponíveis no mercado já é um benefício e tanto se você está procurando alternativas para colocar as finanças em ordem.

O refinanciamento de veículos Santander apresenta outras vantagens que podem ser um fator importante e decisivo para você decidir seguir por esse caminho. Confira:

  • O valor do empréstimo com veículo em garantia pode ser de até 70% do valor de mercado do seu carro;
  • O prazo de contrato pode ser de até 60 meses;
  • Não há vistoria prévia;
  • O veículo para a garantia pode ter até 10 anos de fabricação;
  • Você define a melhor data de pagamento das prestações;
  • É possível pagar a primeira parcela em até 59 dias;
  • O Santander dá a opção de contratar um seguro para a operação. O seguro Proteção Cobertura Premiada garante o pagamento do débito em caso de morte ou invalidez total causada por um acidente;
  • Você faz a contratação diretamente com o seu gerente na agência.
  • Como contratar

    As instituições financeiras seguem praticamente a mesma regulamentação para a contratação do empréstimo com um bem em garantia. No caso do refinanciamento de veículos Santander, o processo tem início na agência, diretamente com o seu gerente.

    O primeiro passo é utilizar um simulador de refinanciamento de veículos para ter uma média aproximada de quanto será o valor concedido e também verificar as condições de pagamento e o prazo do contrato.

    O próximo passo será a entrega da documentação, tanto a pessoal quanto a do veículo. É necessário que o carro esteja registrado em seu nome, portanto providencie a transferência se ele não estiver. As taxas serão informadas nessa etapa do processo, após a análise de crédito.

    Depois de tudo aprovado, inclusive o cálculo de refinanciamento de veículo, chega o momento de assinar o contrato e liberar o valor. O dinheiro vai entrar em sua conta após a conclusão dessa etapa e poderá ser usado da maneira que você quiser, priorizando as suas necessidades e os seus objetivos.

    O que é refinanciamento de veículos

    Para entender como funciona refinanciamento de veículo, saiba que essa é uma linha de crédito conhecida como empréstimo com bem em garantia. Quando um veículo é alienado a uma instituição financeira em garantia do pagamento de um débito, as condições se tornam mais atrativas e vantajosas para você.

    Para realizar essa operação, é ideal que o veículo não possua débitos pendentes e que a documentação esteja regularizada, com o risco de ter parte do valor do empréstimo destinado ao pagamento das pendências. O carro precisa ter até 10 anos de fabricação e o estado de conservação pode reduzir o valor do crédito.

    Considerada uma das vantagens deste tipo de operação, o refinanciamento de veículos pelo Santander também possui prazo de pagamento maior que outros tipos de empréstimo. Isso contribui para a manutenção da sua organização financeira, já que o pagamento pode ocorrer em até cinco anos.

    Faça o refinanciamento do seu carro com a Melhortaxa!

    Agora que você sabe as vantagens do empréstimo com um bem em garantia, o que acha de contar com uma equipe especializada em refinanciamento de veículo para ajudar?

    Nosso time encontra as melhores soluções do mercado e você verifica qual se encaixa melhor no seu orçamento. Preencha o formulário de cadastro e dê início agora mesmo ao seu refinanciamento de veículo com a Melhortaxa!