Saiba como fazer refinanciamento de veículos no Banco do Brasil

O refinanciamento de veículos oferece crédito para regularizar as finanças ou tirar um projeto da gaveta sem se desfazer de um bem. Se essa é a solução que você precisa, conheça o refinanciamento de veículos Banco do Brasil.

A linha BB Crédito Veículo Próprio proporciona o acesso a crédito com vantagens que não encontraria em empréstimos pessoais ou cheque especial, por exemplo.

Portanto, conheça a operação, saiba as condições da instituição financeira e como contratar o refinanciamento de veículos Banco do Brasil. Acompanhe o conteúdo que preparamos para você.

O refinanciamento de veículos

Para não restarem dúvidas sobre como funciona o refinanciamento de veículos, saiba que ele também é chamado de empréstimo com veículo em garantia. Ou seja, você faz a alienação do carro a um banco como promessa de pagamento do débito.

Essa operação apresenta muitas vantagens, por exemplo, condições atrativas e mais interessantes de pagamento e maior prazo em comparação aos demais produtos e serviços de crédito disponíveis.

Refinanciar carro exige alguns requisitos, mas existem bancos mais flexíveis ou exigentes. Para essa linha de crédito, seu veículo não deve possuir pendências, como dívidas e impostos, e toda a documentação dele precisa estar em dia.

No caso de débitos e documentação irregular, parte do crédito disponibilizado pode ser destinada à regularização dessas pendências. É importante também que o veículo esteja em bom estado de conservação, já que isso afeta diretamente a avaliação e o montante liberado.

BB Crédito Veículo Próprio

A primeira informação necessária para contratar o BB Crédito Veículo Próprio é que você deve ser correntista do Banco do Brasil. Então, caso não seja, será preciso abrir uma conta.

A linha está disponível para o empréstimo com veículo em garantia, e são aceitos veículos leves, quitados, com até 10 anos de fabricação e em nome do titular. A vantagem é que o montante não fica vinculado à transação e serve para qualquer projeto que você esteja desenvolvendo.

Você pode começar a pagar o refinanciamento de veículos Banco do Brasil somente após 59 dias, com prazo de até 60 meses. Dependendo da avaliação, é possível obter até 80% do valor do carro no empréstimo e realizar digitalmente no site ou aplicativo BB.

O refinanciamento de veículos tem sido cada vez mais procurado pelos brasileiros, por conta dessas vantagens. Veja abaixo as etapas da contratação do refinanciamento de veículos Banco do Brasil:

Simulação

Se você está interessado realmente no refinanciamento de veículos, simulação é a primeira etapa. Você pode dar início a esse passo pelo site da instituição, em que vai informar os dados do veículo, o prazo e o valor do empréstimo.

O Banco do Brasil vai formular uma proposta personalizada para você com base nas informações declaradas e, se estiver de acordo, você avança para o próximo passo.

Análise de crédito

A etapa seguinte é a análise de crédito, em que o Banco do Brasil vai analisar seu histórico financeiro, sua capacidade de pagamento e o valor solicitado. Se estiver tudo certo com os dados apresentados, a análise será positiva e você pode dar continuidade à sua solicitação.

Análise jurídica e veicular

Nessa fase, as condições do veículo são avaliadas pelo banco para traçar o valor do empréstimo. Os documentos também devem ser enviados nesse momento. São necessários:

  • RG e CPF (ou CNH);
  • Comprovante de renda atual;
  • Comprovante de residência atual;
  • Documentação do veículo, desde que esteja regularizada.
  • Assinatura do contrato

    Com todas as etapas anteriores concluídas, o documento de formalização do empréstimo é liberado. Com o contrato devidamente assinado, a operação é concluída e o crédito é liberado em sua conta.

    Diferenças do financiamento de veículos

    Ao fazer o financiamento de um carro, as instituições avaliam seu perfil, seu histórico financeiro e seu score para financiamento de veículos. Esses fatores são determinantes para considerá-lo apto a seguir com a contratação dessa linha de crédito.

    Já no refinanciamento de veículos, os requisitos são mais flexíveis, porque seu carro garante o pagamento, ou seja, em caso de inadimplência, ele fica em posse da instituição para liquidar a dívida.

    Alguns bancos aceitam o refinanciamento de veículos financiados, o que pode ajudar se você assumiu um débito e se deparou com algum imprevisto financeiro, mas não quer se desfazer do bem.

    Vai refinanciar seu carro? Conte com a Melhortaxa!

    Sabendo como funciona o refinanciamento de veículos, as vantagens e os benefícios dessa operação, conte com nossos analistas especializados em crédito com veículo em garantia.

    Assim, você garante as melhores soluções do mercado, de forma rápida, eficaz, personalizada e gratuita. Preencha, envie o seu formulário de cadastro e, em até 72 horas, receba as melhores propostas.