Entenda como funciona

1

Faça seu pedido

2

Receba propostas

3

Encontra a melhor solução

4

Receba o crédito

O empréstimo com garantia de imóvel é uma modalidade bastante utilizada em vários países e que agora, ainda que timidamente, começa a ser utilizada pelos brasileiros que sonham em financiar seus projetos e metas, como a compra de um outro imóvel ou negociação de dívidas, por exemplo.

Também conhecido como alienação fiduciária, o empréstimo com garantia de imóvel possui taxas de juros bem menores que as demais linhas de crédito como o cheque especial ou outros tipos de empréstimo pessoal. Além disso, prazos amplos para pagamento e limite alto a ser levantado são outros atrativos dessa modalidade.

A Melhortaxa preparou este conteúdo exclusivo para você, que quer entender melhor como funciona o empréstimo com imóvel de garantia e fazer uma escolha acertada de financiamento para o seu perfil. Confira:

Como ocorre o processo de refinanciamento do imóvel?
O refinanciamento de imóvel é uma operação simples, apesar do nome causar confusão. Como um tipo de empréstimo pessoal, no refinanciamento o solicitante cede, como forma de garantia, um imóvel de sua propriedade para a instituição financeira.

Depois, os valores solicitados são depositados diretamente em sua conta e, como essas quantias costumam ser maiores, é comum que sejam utilizadas para investir em um negócio próprio, fazer uma viagem para o exterior ou até mesmo para pagar dívidas à vista.

Mas afinal, como funciona o refinanciamento de imóvel? Como posso solicitar um para mim? Para encontrar as melhores condições para o financiamento, basta preencher o cadastro com seus dados e perfil econômico aqui na Melhortaxa, depois disso, retornaremos com propostas personalizadas.

Nesse momento, o cliente escolhe as condições que mais atendem às suas necessidades e comunica a Melhortaxa. A instituição financeira escolhida, então, solicita alguns documentos para que o processo se inicie.

Depois do banco aprovar a documentação, ele solicita o parecer de um engenheiro. Esse profissional irá vistoriar a propriedade para saber se tudo está em ordem e quanto ela realmente vale. Se tudo estiver em ordem as partes assinam o contrato e o dinheiro poderá ser liberado ao cliente.
Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?
Etapas do empréstimo com garantia de imóvel
Quais as vantagens de fazer o refinanciamento do imóvel?
Documentos necessários para refinanciar um imóvel
Entenda como funciona a posse indireta

Conheça a Melhortaxa e seus simuladores

Seja empréstimo para imóvel, financiamento imobiliário, empréstimo pessoal ou qualquer outra modalidade de crédito, é muito importante fazer uma prévia simulação dos prazos e valores de parcelas para uma contratação segura e previsível.

Acesse o site da Melhortaxa, preencha o formulário e compare as taxas das maiores instituições financeiras do país e escolha qual melhor atende a seu perfil, utilizando nossos simuladores exclusivos!

Quer saber mais sobre refinanciamento?

Veja mais no nosso guia

Você não precisa ser um expert em finanças para reverter a sua situação econômica e organizar o orçamento. Na Melhortaxa, você conta com uma assessoria exclusiva que pode ajudá-lo a alcançar os seus objetivos.

Encontre as propostas ideais para o seu projeto em um só lugar. O procedimento para obtenção do empréstimo ocorre rapidamente. Desse modo, em poucos dias você já pode estar com o montante de que precisa. Vale notar ainda que todo o nosso serviço é gratuito, pois não repassamos custos aos clientes. Aproveite já para encontrar as melhores oportunidades para estruturar o seu orçamento. Preencha o nosso formulário e receba, sem sair de casa, as propostas de refinanciamento de imóvel que mais se encaixam ao seu perfil. A Melhortaxa te ajuda!

Refinancie agora mesmo