Entenda como funciona

1

Faça seu pedido

2

Receba propostas

3

Encontra a melhor solução

4

Receba o crédito

Portabilidade de financiamento imobiliário: como funciona?

Com a sequência de cortes na taxa básica de juros (Selic) e a redução dos juros cobrados pelos bancos a portabilidade do crédito imobiliário é cada vez mais atraente.

As principais instituições financeiras do país oferecem a portabilidade de crédito imobiliário, com juros que variam de acordo com cada uma. Por isso, analise com calma e conte com a ajuda da Melhortaxa antes de migrar o seu saldo devedor.

Entenda como funciona a portabilidade
Normalmente, aqueles interessados em fazer a portabilidade de financiamento imobiliário buscam taxas de juros mais favoráveis durante o pagamento da dívida. Além disso, a qualidade de atendimento e a assistência oferecida pela instituição também são consideradas durante esse processo.

Para migrar o saldo devedor, a pessoa deve ir ao banco que lhe concedeu o crédito e solicitar o extrato de toda a dívida restante como se quisesse antecipar sua quitação. Assim, os juros cobrados nos meses restantes serão excluídos do cálculo e você poderá saber quanto deve efetivamente.

Depois disso, é necessário contatar a instituição financeira que oferece melhores condições e propor a portabilidade de financiamento. Com nosso auxílio, será possível analisar se os juros da instituição escolhida são favoráveis, e em seguida transferir o saldo devedor e começar a quitar a dívida com o novo credor.
Quem pode migrar a dívida?
Dicas para fazer uma boa portabilidade
Qual o limite de prazo para propostas?
Algum banco pode se recusar a portar a dívida?
Quais documentos são necessários?
O prazo de pagamento da dívida sofre alteração?
Vantagens de fazer a portabilidade