Etapas para contratação do crédito

Agora que você sabe qual a sua melhor opção de crédito, chegou o momento de contratar o financiamento imobiliário com os menores juros de mercado com o Banco Inter.

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    Após o cadastro com a Melhortaxa, nossa equipe entrará em contato com o Banco Inter para verificar qual será a proposta oferecida. No caso, serão obtidas informações como taxa de financiamento imobiliário, amortizações e limite de parcelas;
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    A proposta do Banco Inter levará em consideração todas as informações envolvendo a renda mensal do cliente e o valor do bem a ser adquirido. Vale lembrar que cada parcela pode chegar a até 30% do seu orçamento;
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    Assim que tiver a proposta, a instituição vai pedir para a Melhortaxa te comunicar sobre o envio de alguns documentos. Isso envolve desde os papéis pessoais, como RG e CPF, até a papelada com os dados do imóvel e do vendedor;
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    Estando tudo em dia, o credor vai fazer uma avaliação do imóvel com o objetivo de verificar se há anormalidades. Ao mesmo tempo, serão emitidas as certidões que ajudarão na análise jurídica para dar prosseguimento à contratação;
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    Com todas as análises de crédito e jurídicas aprovadas, a Melhortaxa vai marcar um encontro entre o representante do Banco Inter e o cliente para ambas as partes assinarem o contrato,
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    Por fim, tendo o termo de contratação em mãos, o próximo passo é registrá-lo em cartório e, somente depois, o crédito imobiliário será liberado. Com isso, as parcelas começam a ser pagas mensalmente.

Documentos para o financiamento

Durante a contratação do crédito imobiliário do Banco Inter, serão pedidos alguns documentos importantes para serem avaliados. Assim que forem analisados — e tudo estiver em ordem —, as chances do crédito ser liberado rapidamente são maiores. Entre os documentos exigidos ao comprador, podemos citar:

  • RG com CPF;
  • Comprovante de residência emitido nos últimos três meses;
  • Certidão de nascimento ou casamento,
  • Declaração de saúde.

Além desses papéis, durante o processo para comprovar renda, outros papéis também podem ser pedidos, como o extrato bancário e a Declaração Anual de Imposto de Renda.

Agora, independentemente do imóvel ser financiado por uma construtora ou vendedor — pessoa física —, é necessário apresentar alguns documentos. No caso, os principais são:

  • RG;
  • CPF ou CNPJ, no caso de pessoa jurídica,
  • Comprovante de endereço, com o logradouro atualizado — emissão de até 3 meses.

Quanto ao imóvel, os papéis pedidos pelo financiamento imobiliário do Banco Inter são: Certidão de Matrícula, IPTU do último ano e fotos da fachada e do interior da propriedade.

O FGTS no financiamento do Banco Inter


O FGTS é um dos benefícios trabalhistas mais usados por quem deseja financiar imóvel. Desde dar entrada no crédito e antecipar o pagamento de algumas parcelas, até liquidar de vez toda a dívida, o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço possui algumas normas ao ser usado. São elas:

  • Imóvel com valor de mercado de até R$ 1,5 milhão em todos os estados brasileiros;
  • Trabalhador com registro em carteira assinada por, no mínimo, 36 meses não-consecutivos,
  • Nenhum imóvel pode estar registrado no mesmo nome de quem vai usar o FGTS na mesma cidade, nas vizinhas e nas pertencentes à mesma região metropolitana.

O Banco Inter além do financiamento imobiliário oferece o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço como meio de pagamento para outras funções, como as citadas abaixo.

  • Amortizar uma parte da dívida, reduzindo o número de prestações ou o valor de cada uma delas;
  • Liquidar todo débito antes do prazo inicialmente previsto;
  • Compor os 30% do valor do imóvel a ser dado como entrada,
  • Quitar 80% do total das 12 parcelas seguintes.

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