Venda de imóveis: como fazer de forma rentável e segura


Vai iniciar a venda de imóveis de sua propriedade e não sabe bem por onde iniciar o processo? Precisa de um dinheiro extra de forma rápida e por isso cogitou vender alguma propriedade? Saiba como conduzir esse processo da melhor forma possível e do jeito mais lucrativo. 

Como fazer a venda de imóveis?

Independentemente de você ter uma casa para vender, um apartamento ou qualquer outro tipo de propriedade, antes de iniciar a venda de imóveis é preciso se atentar para alguns detalhes. A escolha dos profissionais envolvidos na transação, assim como dos lugares nos quais você vai anunciar o bem, são cruciais. 

Procure profissionais qualificados para a venda de imóveis

Evite ser vítima de golpes ou ações de má fé dos envolvidos na transação. Procure sempre profissionais habilitados e credenciados para lhe ajudar com o processo de venda do seu imóvel. Tome todas as precauções necessárias e confira, sempre que possível, os documentos e registros de todos os envolvidos. 

Corretores credenciados e com boa reputação, assim como imobiliárias de confiança e já conhecidas no mercado são uma boa opção para evitar possíveis dores de cabeça no futuro. O mais indicado é contratar um serviço pela sua qualidade e não por seu preço. 

Escolher uma equipe desqualificada, com qualquer vendedor de imóveis para lhe ajudar nesse momento, pode trazer mais transtornos do que vantagens, assim como lhe prejudicar e fazer com que você caia em golpes e seja enganado. 

Ver imóveis a venda anunciados em uma imobiliária de má fama ou com problemas judiciais não passa uma boa impressão, correto? Isso se aplica na hora de vender o seu imóvel, pois, da mesma forma que a mediação precisa de bons profissionais, o anúncio do bem também deve ser feito por profissionais excelentes.

Anuncie seu imóvel para a venda

Além das imobiliárias, você pode anunciar a sua propriedade em sites específicos para a venda de imóveis. Com uma pesquisa rápida, você pode encontrar alguns deles e conferir também suas reputações antes de realmente anunciar o seu bem nessa plataforma. 

Por mais antiquado que pareça, anunciar a venda de imóveis em jornais ainda é comum e eficaz. Existem publicações específicas para isso, repletas de classificados anunciando apartamentos à venda e os mais variados tipos de bens. Por serem veículos democráticos, você pode atrair diferentes compradores. 

O perfil desses compradores pode variar muito. Uns terão maior poder de compra do que outros, uns procurarão apartamentos para comprar, enquanto outros preferem buscar por sobrados ou até mesmo terrenos. Independentemente dos variados perfis, é possível encontrar um que se interesse na sua venda de imóveis. 

Preciso de dinheiro, vender é a melhor opção? 

Se você possui um imóvel e precisa vendê-lo rapidamente porque precisa de dinheiro, não se desespere para fazer a transação. Ao aceitar as primeiras ofertas que aparecerem, mesmo muito abaixo do que o bem realmente vale, você receberá o dinheiro que precisa, porém perdendo muito mais. 

É possível conseguir a quantia necessária de forma mais sagaz, sem arriscar o potencial de lucro do imóvel e recebendo uma avaliação justa por ele. Conheça uma forma mais rápida e menos burocrática de conseguir dinheiro com a sua propriedade sem recorrer à venda de imóveis. 

Que tal um refinanciamento? 

Para aqueles que procuram vender seus imóveis pois precisam do dinheiro com urgência, a opção mais indicada seria o refinanciamento. Através dele é possível pegar emprestado o valor necessário e colocar o imóvel como garantia do empréstimo. 

Essa modalidade oferece pequenas taxas de juros, sendo mais confortável para pagamento do que outras modalidades de empréstimo, como o cheque especial, por exemplo. Enquanto isso, o imóvel ainda pode ser anunciado para venda, dando mais tempo para que haja uma proposta coerente e a venda seja feita por um bom preço.

Desse modo, o bem não corre o risco de ser vendido por um valor muito menor do que deveria, e seu proprietário não perde dinheiro com a venda precipitada. Outra grande vantagem do refinanciamento é que, no final do processo, o bem continua de posse de seu proprietário, ao contrário da venda de imóveis. 

Refinanciamento é na Melhortaxa! 

Caso você faça parte das pessoas que precisam de dinheiro e estão pensando em vender um imóvel, avalie o crédito com garantia, ele pode ser uma boa opção para você. Se ainda está em dúvida, consulte um dos nossos especialistas! A Melhortaxa pesquisa e compara as condições de mercado para esse tipo de transação e pode te ajudar. 

Conheça melhor as nossas soluções e faça uma simulação conosco! Aqui a nossa equipe está pronta para te auxiliar nesse processo e sanar possíveis dúvidas que apareçam no caminho. 

Veja Também

Mais lidos