Vença o incômodo da mudança


Mudar de casa mexe com qualquer pessoa. Primeiro porque ela tem de deixar o lugar onde viveu por muitos anos e segundo que começar uma vida nova um dá friozinho na barriga. E por último, é trabalhoso fazer mudança. Mas tem jeito de vencer parte desses incômodos. Envolva toda a família para tornar essa fase agradável. Siga esses passos.
Pesquise e já acerte um carreto para transportar a mudança. Pergunte ao zelador da residência o melhor dia e horário para chegar com tudo e descarregar. Verifique a altura do elevador, se o novo endereço for prédio.  
Procure caixas com amigos, familiares e lojas. Importante: as que transportaram alimentos podem cheirar mal ou ainda conter insetos, descarte-as. As de garrafeiros são boas para levar canecas e copos.
Na horas vagas, comece a empacotar suas coisas e identificar as caixas: o conteúdo, destino e se há objetos frágeis. Nesse momento, deixe o desapego tomar conta de você para conseguir descartar o que não precisa mais. Na maioria das vezes, todo mundo junta muita tralha sem necessidade. Separe o que pode ser vendido ou doado. Providencie, os endereços dos locais onde serão destinados os objetos. 

Veja Também

Mais lidos