Veja as vantagens de solicitar o empréstimo para viagem

Segundo estudo do Instituto Locomotiva, 94% dos brasileiros possuem interesse em viajar


Você já ouviu falar sobre o empréstimo para viagem? Essa é uma modalidade de crédito, que surgiu com o aumento do número de pessoas procurando por uma solução alternativa para realizar o sonho de conhecer outras culturas.

É comum que no dia a dia os brasileiros coloquem como prioridade o pagamento de contas e dívidas já acumuladas, comprometendo parte do seu orçamento. Nessas situações, fica ainda mais difícil se planejar financeiramente para gastos a longo prazo como esse.

A Melhortaxa, como uma startup com o objetivo de democratizar o acesso ao crédito, elaborou este conteúdo para ajudar você a entender o que é e como pegar o empréstimo para viagem. Se ficou interessado, confira abaixo.

Entenda o empréstimo para viagem

O empréstimo para viagem é um tipo de linha de crédito, que já está disponível em algumas instituições financeiras. Ele, em geral, é usado para financiar parte dos gastos que você teria durante o seu período longe de casa.

Ao contrário do que muitos possam pensar, essa é uma modalidade de empréstimo pessoal parcial. Ou seja, ela se limita a “bancar” as despesas exclusivamente atreladas à viagem — hospedagem, pacotes de passeio a parte, além da passagem aérea.

Quais os benefícios ao optar por essa modalidade de crédito?

Com essas restrições, você deve estar se perguntando se realmente vale a pena pegar esse empréstimo. Caso esteja com essa dúvida, nós separamos alguns tópicos com os benefícios de adquirir o crédito de viagem. Veja abaixo.

  • Quantidade de parcelas: o empréstimo para viagem permite que você parcele o valor total do seu sonho em até 48 meses, facilitando o pagamento com quantias menores;
  • Juros menores que o rotativo: uma das opções de financiar uma viagem é o cartão de crédito. Porém, ao contrário do cartão, essa linha de crédito possui incidência de juros menores que a taxa de juros rotativos,
  • Depósito em até 48 horas: a rapidez com que o dinheiro chega até a sua conta bancária também é um fator que contribui para a escolha desse empréstimo, já que ele é realizado em até 48 horas após a solicitação.

Como funciona?

Assim como outras modalidades de crédito, o empréstimo para viagem faz a análise de cadastro de quem o solicita. Isso significa que, se você estiver com o seu “nome sujo” — dívidas com SCPC e Serasa —, vai ser mais difícil conseguir a liberação do capital com qualquer instituição.

Além da análise, é importante que você apresente o seu pacote de viagens, com todos os valores incluídos — desde as passagens de ida e volta até os gastos com hospedagem.

Requisitos para solicitar o empréstimo de viagem

Como um dos requisitos básicos para adquirir o empréstimo para viajar, a pessoa física precisa ter a idade mínima de 18 anos. Se você se enquadra nessa condição, acompanhe abaixo os documentos que a maioria das corretoras solicitam.

  • Documento de identidade original, como RG ou CNH;
  • Comprovante de residência, com emissão de até 90 dias,
  • Comprovante de renda atualizado dos últimos 90 dias — extrato de agência bancária ou holerite. 

Dúvidas de qual instituição escolher? A Melhortaxa te garante uma assessoria especializada durante todo o processo

Como você viu, o empréstimo para viagem é uma opção viável se o consumidor souber planejar e optar pela agência com as melhores taxas. Com a ajuda da Melhortaxa, essa pode ser a sua realidade.

Fazendo o seu cadastro em nosso site, você tem acesso a uma equipe especializada no mercado financeiro, que lhe auxiliará a encontrar as melhores taxas de juros ofertadas. Faça a sua simulação e comece a experiência com a Melhortaxa!

Veja Também

Mais lidos