Um cantinho para chamar de meu

Os apartamentos pequenos seguem em alta. Dada a configuração familiar contemporânea, lançar imóveis de menor porte faz muito sentido. Casais sem filhos ou solteiros não precisam muito mais que 50 metros quadrados, principalmente, quem passa a maior parte do tempo fora de casa. Entretanto, é relaxante chegar em casa e encontrar um lugar aconchegante. Algumas dicas podem ajudá-lo a aproveitar bem o espaço para deixar o seu cantinho agradável. Veja:
 
Simule a decoração - desenhe a disposição dos móveis em tamanho real para você conseguir visualizar como ficará o ambiente.
 
Desapegue - Não fique chateado se não couber tudo o que você deseja nos ambientes. Faça sua escolha. Móveis funcionais, que servem para vários ambientes, são uma saída excelente. Um exemplo: opte por aquele banquinho que fica bem tanto na cozinha como na sala.
 
Eleve as peças para deixar a circulação livre -  Mas cuidado para não exagerar e as paredes ficarem carregadas demais, dando a impressão que a área útil é bem menor. Os móveis retos encaixam melhor em qualquer cantinho.
 
Não direcione a decoração às pessoas que visitam você de vez em quando - Lembre-se que você é o morador do imóvel, então pense em soluções que lhe tragam bem-estar. Se você precisa de uma mesa com apenas dois lugares, essa será prioridade.
 
Contenha-se - não há necessidade de comprar todos os móveis e acessórios de uma única vez. A ansiedade de decorar tudo rapidinho poder fazer você sair gastando mais do que o necessário, depois pode se arrepender. Primeiro, sinta o ambiente e anote o que falta, aos poucos você vai compondo um por um. 
 
Boa sorte!
Veja Também