Seja para a construção de um patrimônio ou para sentir a segurança de morar em um imóvel seu, a conquista do sonho da casa própria precisa de organização, planejamento e foco.

Comprar um imóvel é o objetivo de grande parte dos brasileiros por diversas razões. Entre elas, estão sair do aluguel, ter um patrimônio para deixar de herança aos filhos ou usar a propriedade como uma renda no futuro. Por isso, a casa própria é o sonho que muitos brasileiros querem realizar.

Acompanhe o conteúdo que criamos para falar sobre as vantagens do imóvel próprio, os motivos que podem te convencer a sair do aluguel e as possíveis maneiras de saber como realizar o sonho da casa própria. Confira!

As vantagens de comprar um imóvel

Ao optar pelo financiamento imobiliário, você está pagando por algo que é seu, o que é diferente da locação, quando você paga para utilizar como moradia o imóvel de alguém.

Fazendo a compra de um bem, você está realizando um investimento a longo prazo, já que, ao final da transação, este bem ficará em seu nome, e não mais alienado ao banco credor.

A realização do sonho da casa própria traz ainda a estabilidade que não é possível conquistar morando de aluguel. Você passa a ter a segurança de que não será preciso entregar o imóvel e ter que, de repente, encontrar outro lugar para viver.

Outro ponto importante é o valor da locação. O contrato de aluguel pode sofrer com mudanças no preço e encarecer além do reajuste anual pré-estabelecido. Isso também é diferente do financiamento, em que você sabe qual será o valor das parcelas a cada mês.

Como realizar o sonho da casa própria

Atualmente, existem algumas maneiras de realizar o sonho da casa própria, como um apartamento na planta ou uma casa de segunda mão, com valores mais acessíveis que uma recém-construída.

A essa altura, provavelmente, você já deve ter pensado em como juntar dinheiro para comprar uma casa e usá-lo para a entrada do imóvel que você determinar como o escolhido. Assim, antes de partir para o mercado, defina o imóvel que você considera o ideal.

Consulte as suas finanças e saiba que o valor de um financiamento não deve ultrapassar 30% dos seus rendimentos para não comprometer o seu orçamento mensal.

Entenda como aplicar a fórmula do comprometimento de renda para verificar se as parcelas estão dentro do seu limite de pagamentos. Também utilize ferramentas on-line, como o simulador de financiamento imobiliário, para fazer esta consulta.

Considere as opções para a compra de seu imóvel

Pesquise quais são as melhores condições de financiamento existentes no mercado atualmente. Com a queda histórica da taxa básica de juros – a Selic –, o financiamento imobiliário teve uma alta no setor, aquecendo as vendas.

Para isso, você pode contar com a assessoria especializada em crédito imobiliário da Melhortaxa. Por meio dela, você vai receber on-line e gratuitamente as melhores propostas de diferentes bancos e decidir qual é a mais adequada ao seu planejamento e realidade.

Outra opção que pode ser avaliada ao se pensar em como comprar uma casa é tratar diretamente com a construtora. Assim, você consegue maior flexibilidade de valores e juros.

Porém, você fica mais vulnerável em caso de falência da empresa. Para garantir seus direitos, tenha sempre uma assessoria jurídica para te amparar legalmente. Dessa forma, você fica sabendo como conseguir comprar uma casa.

Conte com a assessoria da Melhortaxa para o seu Financiamento!

Agora que você sabe como conseguir comprar uma casa, conte com a equipe de especialistas em crédito imobiliário da Melhortaxa. Por um formulário em nosso site, você informa os dados necessários para dar início ao financiamento e recebe as melhores propostas sem sair da sua casa!

Tudo de forma rápida e simples: você sai do aluguel e conquista o sonho da casa própria. Acesse agora mesmo e confira as melhores taxas disponíveis para a sua aquisição!