Simulação de empréstimo com garantia de garantia?

Entenda melhor como funciona esse crédito

Na Melhortaxa, o primeiro passo para você obter o seu crédito é fazer uma simulação do empréstimo com garantia de imóvel. Basta preencher algumas informações, como valor e prazo desejado, para obter propostas por e-mail.

A solicitação de dados não é à toa. Apenas depois se saber a sua necessidade e possibilidade de pagamento será possível encontrar as melhores condições. Entenda melhor por que você não deve pular essa etapa e como a Melhortaxa ajuda nisso!

Amplia a visão

Antes de fazer a simulação do crédito com imóvel de garantia, não é possível ter muita ideia dos gastos envolvidos. Afinal, na prática, o que significa pagar em média 16,7% por ano?

Para cada pessoa, essa porcentagem tem um peso que varia de acordo com o montante e tempo solicitado. Quanto maior for o prazo de pagamento e/ou prazo, maiores serão os custos.

?

Permite a comparação

Por meio da simulação de empréstimo com garantia de imóvel, você pode ter acesso a propostas de mais de uma instituição financeira. Assim, será mais fácil escolher aquela que se adequa melhor ao que você procura.

A Melhortaxa tem parceria com os principais bancos do país. Logo, após você preencher as informações, consultamos as diversas condições oferecidas e enviamos as melhores.

Portanto, a ferramenta também serve para você comparar os produtos oferecidos pelas empresas financeiras. Consequentemente, você pode se beneficiar muito ao escolher o crédito que mais se adequa ao seu perfil.

Mostra o CET

Durante a simulação, você também pode visualizar e avaliar o CET (Custo Efetivo Total) da operação. Esse aspecto engloba todos os gastos que envolvem o produto financeiro e não apenas a taxa de juros de empréstimo. Se olhar só os juros, você poderá não fazer a escolha mais econômica, pois outro crédito pode ser mais barato a médio e longo prazo. Dessa forma, quem utiliza uma ferramenta comparativa de empréstimo, enxerga mais facilmente todas as despesas e encargos envolvidos.

Ajuda a se preparar

Por dar uma ideia geral do que será pago, o simulador ajuda a se preparar. Se as parcelas forem, por exemplo, de R$ 500, você deverá separar essa quantia do seu orçamento.

Portanto, o empréstimo com garantia de imóvel permite obter uma quantia de dinheiro — para pagar dívidas ou realizar um investimento depois — sem comprometer as finanças. Antes mesmo da contratação, você poderá organizar como fará o pagamento.

Como fazer a simulação

Para que a simulação do refinanciamento seja eficiente, o ideal é que ela seja feita sempre da mesma forma. Não adianta comparar amortizações diferentes com valores diferentes.

As condições devem ser as mesmas, pois somente assim você terá uma ideia clara dos custos cobrados pelas instituições. Como já dissemos também, analisar o CET é mais importante do que ver apenas os juros isoladamente. Quanto menor o custo total, melhor.

Formas de parcelamento

Você pode parcelar o seu empréstimo, basicamente, de três maneiras. São elas:

  • SAC (Sistema de Amortecimento Constante): representa maior amortização no começo com reajuste da Tabela Referencial. Portanto, as parcelas são decrescentes;
  • Price: todas as parcelas são definidas já no momento do contrato,
  • Sacre (Sistema de Amortização Crescente): as parcelas crescem até determinado ponto e depois começam a cair.

O modo de amortização também deve ser analisado durante a simulação. O SAC e o Price são os mais populares, sendo que o primeiro costuma ser a opção de quem já possui uma quantia maior para as parcelas iniciais.

Aproveite agora mesmo para simular o empréstimo com garantia de imóvel e encontrar as melhores oportunidades. A Melhortaxa ajuda você!

Veja Também