Negociar dívidas é uma ação fundamental para quem deseja sair do vermelho e reorganizar sua vida financeira. Mas, em alguns casos, pode ser necessário recorrer a uma linha de crédito para voltar a ter um planejamento financeiro em ordem e, assim, sair do vermelho mais rápido.

Se você não sabe como negociar as dívidas ou qual linha de crédito pode solicitar para isso, confira o conteúdo a seguir e saiba mais sobre a opção de refinanciamento imobiliário. Com taxas mais atrativas, essa pode ser a escolha ideal para a sua necessidade.  

Juros elevados são os grandes vilões

Entre as principais causas de endividamento estão os juros elevados do mercado. Mesmo sendo encontrado comumente nas taxas de crédito pessoal, ele também está presente nos juros do cartão de crédito, por exemplo, que chegam a ser superiores aos financiamentos imobiliários. 

Sendo assim, para que os valores não aumentem ainda mais com o passar do tempo e também para se livrar de uma vez dessa situação, é importante fazer a negociação de dívidas. Para isso, o mais recomendável é fazer uma conta menor, para quitar a de maior valor. 

Nesse caso, dependendo do valor devido, é necessário recorrer a linhas de crédito. Além de algumas oferecerem taxas de juros mais baixas e maior tempo para o pagamento das parcelas, é ainda mais fácil regularizar sua situação oferecendo pagamentos à vista, como negociar dívida com banco.

Como funciona o refinanciamento de imóveis?

Uma das opções que oferece maior rapidez em obter o dinheiro para negociar dívidas, além de oferecer menores taxas de juros, são os refinanciamentos imobiliários. Para conseguir o crédito, o imóvel do solicitante é dado como garantia. Com isso, é possível ter até 60% do valor da propriedade. 

Essa é uma opção, inclusive, para quem deseja negociar dívida no SPC e tirar o nome da lista de inadimplentes. Com o montante disponível para pagamento à vista é possível conseguir valores mais atrativos ao se dispor a pagar os dividendos. 

Com o refinanciamento de imóveis é possível concentrar todas as dívidas em uma só, tendo mais tempo para o pagamento e menores juros. O prazo para quitar totalmente as parcelas dessas linha de crédito é de até 20 anos, enquanto os empréstimos pessoais oferecem, no máximo, cinco anos.

Portanto, se você ainda está se perguntando como negociar uma dívida, analise o valor total dela e considere a possibilidade de um refinanciamento imobiliário. Caso ainda tenha dúvidas sobre a vantagem dessa linha de crédito, faça uma simulação on-line e tenha uma visão mais clara das condições da linha de crédito.

Faça um refinanciamento imobiliário com a Melhortaxa

Agora que você sabe como negociar dívidas fazendo um refinanciamento imobiliário, conte com a ajuda da Melhortaxa para encontrar os valores mais atrativos do mercado de acordo com o seu perfil.

Nossos especialistas buscam as melhores condições disponíveis no mercado para que, ao solicitar uma linha de crédito, você possa reorganizar suas finanças, ou então, realizar o sonho da casa própria, pagando juros mais baixos e com maior tempo de parcelamento. 

Oferecemos, ainda, o serviço de simuladores, para que você dê início ao seu planejamento antes mesmo de fechar a solicitação de uma linha de crédito para o seu objetivo. Acesse o site da Melhortaxa e confira as opções disponíveis.