Saiba como investir no mercado imobiliário em 2019

Pensando em comprar uma casa? Saiba quais as melhores formas para adquirir um imóvel

Se você deseja realizar o sonho da casa própria ou investir em um novo imóvel como um bem, é essencial saber como está o mercado imobiliário em 2019 para garantir ótimas ofertas e um lar seguro, confortável e aconchegante.

Muitos fatores influem no preço dos imóveis, como o cenário econômico brasileiro, a variação de taxas de juros, facilidade para aquisição de crédito imobiliário, ampliação de programas sociais de moradia e aumento da inflação.

O importante é estar informado para aproveitar o momento da melhor forma.

Mais opções no mercado

Para quem gosta de uma diversidade de opções, o cenário do mercado imobiliário está em aquecimento com novos empreendimentos.

Conforme dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário (Abecip), houve um aumento de 30% na compra e construção de imóveis no primeiro trimestre de 2019.

Em termos práticos, isso quer dizer que há mais imóveis à disposição do comprador, o que possibilita não só a melhor escolha de acordo com o perfil e preferências de cada um, como a concorrência de opções favorece as propostas facilitadas para a compra do imóvel.

Ótimo momento para financiar

A Abecip também fornece dados de que há um aumento na tendência de mercado imobiliário em financiamentos. No primeiro trimestre de 2019, foram cerca de 228 mil financiamentos concedidos a quem deseja adquirir a casa própria.

Com a intenção de alavancar o setor e movimentar a economia, as taxas de juros estão mais baixas. A taxa Selic, Sistema Especial de Liquidação e de Custódia, é a principal norteadora das operações que envolvem crédito e fator importante para o mercado imobiliário se adaptar à crise.

Parcelas que cabem no seu bolso

Na hora de financiar, lembre-se que você não deve comprometer mais que 20 a 30% da sua renda em prestações para conseguir um financiamento que cabe no seu bolso. Outro ponto fundamental é se programar de acordo com o tempo que você acordou as prestações.

Uma boa dica é simular os juros a partir do valor do imóvel, o valor do financiamento, o tipo de prestação, a taxa efetiva anual e a de amortização e se possui taxa referencial fixa ou variável.

Também fique atento ao cenário para clientes específicos, como o mercado imobiliário para mulheres.

Investimento seguro e durável

Com economias mundiais cada vez mais complexas, muitas vezes, ocorre insegurança sobre como e onde investir recursos financeiros para reservas de emergência.

Independentemente da previsão do mercado imobiliário, adquirir imóveis são sempre uma forma segura de manter o seu capital acessível.

O mercado imobiliário para compra de imóvel é uma ótima forma de preservar o capital em um item que não sofre tanto com variação de tributos e políticas econômicas como outros setores. Além disso, com cuidado, um imóvel não sofre desvalorização ao longo do tempo.

Como escolher a melhor opção para você

Quando for comprar um imóvel, é importante se atentar a alguns detalhes para realizar uma compra satisfatória.

Além de conseguir boas ofertas no mercado imobiliário 2019 e taxas de juros baixas com a equipe da Melhortaxa, faz toda a diferença considerar a função do imóvel que você tem interesse em adquirir.

Caso a sua intenção seja para locação, pense de forma estratégica e não com suas preferências pessoais. Verifique a localização, acesso ao transporte público, proximidade de supermercados e escolas, entre outros serviços. Assim, é muito mais fácil encontrar locatários interessados.

Consiga ótimas taxas para financiar imóvel

Em um momento tão importante do mercado imobiliário 2019, todo tipo de recurso que auxilie na melhor tomada de decisão é bem-vindo.

Por isso, não deixe de se informar sobre as propostas de diferentes financeiras para conseguir a melhor opção. Se você está sem tempo para realizar este processo, conte com a Melhortaxa para conseguir financiar imóvel com muitas vantagens e sem sair de casa.

Aqui, você pode simular a compra, receber as propostas que mais combinam com o seu orçamento pelo e-mail e enviar os documentos tudo online e de forma gratuita.

Veja Também