Seja novo, seja usado, comprar um carro é objetivo de muitos brasileiros. Uma das maneiras mais simples de fazer isso é o financiamento. Por isso, é importante saber que existem meios que facilitam a aquisição. Inclusive, tem como financiar um carro sem entrada.

Para entender um pouco mais sobre essa linha de crédito, quais são as condições, as exigências e o funcionamento do processo, acompanhe o conteúdo que trouxemos para você. 

Financiamento de veículo

É importante entender como financiar um carro sem entrada, pois, diferentemente dos financiamentos convencionais, o valor integral do bem é dividido em parcelas e as taxas de juros costumam ser maiores.

Por isso, além de você saber como financiar um carro pelo banco ou particular, sua organização financeira deve estar atualizada. Dessa forma, você tem previsibilidade ao assumir o compromisso, e não fica no vermelho ao fechar o contrato de financiamento.

Fazer financiamento sem entrada é vantajoso?

Por meio do financiamento de veículo, você tem a possibilidade de trocar ou comprar um carro novo. Nessa linha de crédito, a instituição financeira concede o valor solicitado, e você paga mensalmente as parcelas acrescidas de juros.

Dessa maneira, não é preciso esperar juntar o valor necessário para a compra à vista. O que pode ajudar a reduzir os custos do financiamento é o pagamento de um determinado valor de entrada.

Com um montante pago no ato da compra, os bancos e as instituições financeiras conseguem flexibilizar as condições de crédito. Assim, você garante menores taxas de juros, deixando o orçamento mensal mais confortável, evitando comprometer sua renda.

Então, como financiar um carro sem entrada?

Se aprender como comprar um carro sem ter dinheiro para a entrada está em seus planos, vamos ajudar a entender esse processo. Diferentemente do financiamento convencional, ao financiar um carro integralmente, as taxas de juros são maiores.

Por ser uma saída mais cara, fazer um financiamento sem entrada exige um planejamento financeiro bem estruturado. Isso porque desembolsar um valor maior pode desorganizar as suas finanças.  

Outro ponto importante para você entender como comprar um carro financiado sem entrada é que esse benefício não é liberado para todos. As instituições realizam uma profunda análise de perfil a fim de medir os riscos da operação.

O score de crédito é um fator determinante para obter aprovação nessa linha. Quanto maior for a pontuação, menor é o risco de inadimplência e, se a pontuação for baixa, as chances de aprovação são praticamente nulas.

Quais são as formas de comprar seu veículo?

Existem caminhos que você pode seguir para ter como financiar um carro sem entrada. Nesse caso, é necessário analisar as condições de cada um e definir qual se encaixa às suas necessidades.

Veja abaixo como financiar um carro zero sem entrada e, se estiver dentro de suas expectativas, dê início ao processo de compra do seu veículo novo. Confira:

Crédito Direto ao Consumidor (CDC)

Nessa categoria, o crédito é liberado pelo banco, que realiza a compra do veículo, e você paga de maneira parcelada, com o acréscimo dos juros. Ou seja, a operação é um tipo de empréstimo cujo crédito concedido já tem destino.

O CDC está disponível para compras nas concessionárias e nos vendedores particulares. O veículo é registrado no nome do comprador, porém alienado à instituição como garantia do processo.

No caso de venda ou repasse do veículo, é necessário cumprir as condições estabelecidas pelo banco referentes ao débito e passar o financiamento para o nome da pessoa responsável pela dívida.

Consórcio de veículo

Com o consórcio, você tem como financiar um carro sem entrada. Porém, ao contrário do CDC, é preciso aguardar um período indeterminado para retirar o seu veículo, já que a forma de compra nessa modalidade de crédito segue um padrão diferenciado. 

É necessário formar um grupo de pessoas com o mesmo interesse, em que cada integrante paga um tipo de fundo de investimento. Acumulado o montante, a compra dos veículos é feita mediante sorteio. Ofertar lances pode acelerar a compra, então, pagando um pouco mais, você pode ser contemplado mais rapidamente.

Saiba onde fazer financiamento sem entrada

Veja abaixo dois caminhos para ter êxito em como conseguir financiamento sem entrada e confira se estas soluções atendem a sua necessidade.

Concessionárias ou lojas de veículos

A maneira como tirar um carro sem entrada é mais simples em uma loja de veículos que em um banco. Isso ocorre porque, para adquirir um carro usado ou seminovo, o processo de valoração é mais difícil.

Para tornar o financiamento sem entrada possível, a loja passa um valor mais alto do que a avaliação de mercado para o banco, usando a diferença do valor excedente informado como se fosse o pagamento da entrada do veículo.

Bancos

Se você está pensando em como financiar um carro usado sem entrada, a melhor opção é procurar uma instituição bancária. No entanto, o processo pode ser burocrático, pois o interessado deve atender aos requisitos de crédito, que variam de banco para banco.

A avaliação de score é necessária para os bancos se prevenirem de eventuais prejuízos. Por conseguinte, a análise do financiamento sem entrada acaba sendo mais criteriosa para a liberação do montante.

Faça uma simulação de crédito com a Melhortaxa!

Para saber como financiar um carro sem entrada, se essa é uma saída possível e saudável para as suas finanças, conte com o Simulador Melhortaxa! Assim, você tem uma prévia do que pode encontrar.

Dessa maneira, você pode descobrir os valores das parcelas, os acréscimos dos juros e o Custo Efetivo Total do financiamento de seu carro novo. Acesse agora mesmo!