Para os noivos realizarem a festa dos sonhos, realizar um empréstimo para casamento pode ser a melhor opção, afinal, alimentação, aluguel do espaço da festa, bebidas, convites, música, fotografia, decoração, cerimônias e lua de mel são alguns dos detalhes que demandam tempo e dinheiro do casal.

Qual o melhor tipo de crédito para essa situação? É possível solicitar empréstimo com juros baixos para a festa e cerimônia? Para essas questões, confira o conteúdo exclusivo que a Melhortaxa preparou a seguir.

Por que fazer um empréstimo para o casamento?

O tão esperado momento de oficializar o relacionamento é o grande sonho de muitos casais. Em uma festa de casamento, cada detalhe conta — inclusive financeiramente. E para ter um casamento dos sonhos, é preciso se preparar para desembolsar uma quantia considerável! 

Mesmo sendo um casamento mais simples, para poucos convidados, é necessário se planejar financeiramente. Há quem prefira economizar e, após alguns anos, realizar a cerimônia, mas há casais que não querem esperar por tanto tempo e optam por um crédito pessoal.

É possível, ainda, realizar um empréstimo para viagem, no caso de o casal optar por poupar a quantia da festa, mas não deixar de lado a lua de mel. Nesse caso, é possível analisar quais as melhores maneiras de se ter tudo que deseja, com os melhores juros do mercado.

Vale a pena fazer um refinanciamento imobiliário?

Verificar suas economias e saber se será viável ou não fazer um refinanciamento imobiliário é uma das melhores opções ao planejar o casório. O motivo disso é uma mais eficiente organização financeira na hora de arcar com todas as despesas desse dia especial.

Com o dinheiro do empréstimo em mãos, geralmente é possível quitar todos os gastos e ainda sobrar um pouco para a lua de mel. Ainda, dependendo da situação, a quantia solicitada será transferida rapidamente à sua conta e você não precisará mexer nos seus investimentos.

Outro benefício é que, ao ter o montante necessário, os gastos depositados em cartões de crédito e suas infinitas parcelas serão mínimos. Dessa forma, não será preciso juntar todo o dinheiro antes da cerimônia, e, sim, já quitar despesas como buffet e outros serviços contratados.

Vale a pena fazer um empréstimo pessoal? 

Considerando as taxas de juros e, também, a facilidade de se conseguir o montante para a festa e cerimônia, o refinanciamento pode ser a melhor escolha de empréstimo para casamento, quando comparado ao empréstimo pessoal.

Outro benefício envolvendo o empréstimo com um imóvel e garantia é o tempo máximo para você conseguir quitar todo o pagamento à instituição. Enquanto nos créditos convencionais o prazo geralmente é de 5 anos (60 meses), no refinanciamento a quantidade de parcelas pode chegar a 20 anos (240 meses).

Mas, dependendo dos planos e levando em consideração o perfil do casal, o mais adequado é fazer uma simulação de crédito. Assim, será possível analisar de maneira mais clara os valores e as condições de parcelamento em cada situação. 

A Melhortaxa pode te ajudar! 

Independentemente do tipo de empréstimo para casamento escolhido pelo casal, a Melhortaxa pode contribuir para a solicitação da melhor opção de crédito para a realização do sonho dos noivos. 

Consulte um de nossos especialistas e tenha as melhores opções de empréstimo com juros baixo para pessoa física, de acordo com o perfil do solicitante. E, caso prefira, é possível fazer uma simulação de crédito em nosso site. Confira nossos serviços e fique ainda mais próximo da concretização do casamento de seus sonhos!