Veja como abrir um negócio com pouco dinheiro!

Saiba algumas ideias e dicas de como se portar perante tamanho desafio empreendedor!

Muita gente se pergunta como abrir um negócio com pouco dinheiro, a fim de poder ser o seu próprio chefe. Nesse sentido, algumas atitudes empreendedoras podem ser fundamentais para contornar a falta de capital para investimento — além, claro, de uma ideia boa para se vender.

 

No entanto, uma outra opção é adquirir um refinanciamento do seu imóvel com algum banco. Dando o apartamento ou casa como garantia, a oferta de crédito é maior do que em um empréstimo comum — sendo, assim, ideal para quem deseja fazer grandes investimentos. Confira o post da Melhor Taxa abaixo para entender melhor o porquê disso!

Dicas empreendedoras para ter um negócio com pouco dinheiro

Saber como abrir um negócio com pouco dinheiro pode ser um desafio para muitas pessoas. Boa parte dos empreendimentos costuma ter um custo elevado, de mais de R$ 30 mil. Caso a pessoa não disponho de um grande saldo disponível para investimento, o importante é focar nas atitudes a se tomar com o negócio.

Muitas vezes, o pensamento empreendedor conta mais do que o dinheiro injetado.

Quando não se tem tanto dinheiro, investir em um ramo de maior conhecimento seu, por exemplo, é mais indicado do que se aventurar em outras áreas. Pensar grande também pode ser uma boa ideia — no entanto, para não se arriscar muito ao ponto de perder todo o progresso, recomenda-se dar pequenos passos no começo.

A cautela é essencial em situações desse tipo. Portanto, focar em um nicho e entender a demanda e o comportamento do seu público-alvo, por exemplo, pode ser uma boa ideia para iniciar o negócio. Tentar vender o produto antes mesmo de a empresa estar aberta é uma maneira de entender o comportamento do nicho em questão.

Com isso, entende-se quais as necessidades, os desejos e as aspirações dos possíveis clientes com relação ao seu produto. De maneira geral, qualquer estratégia para se obter dados e informações interessantes em relação ao seu novo investimento ajuda a saber como abrir um negócio com pouco dinheiro.

Alguns negócios para se abrir com pouco dinheiro

Já parou para pensar que o negócio rentável com pouco investimento pode ser dentro do seu próprio lar? Trabalhar de casa é um hábito que pode facilitar a vida de quem tem o seu próprio empreendimento. Além de economizar o custo de um eventual aluguel de um imóvel para sediar a empresa, gasta-se bem menos com transporte e deslocamento.

 

Criações de autoria própria também são de baixo custo e podem render bons frutos. Na internet, há diversas plataformas que ajudam a impulsionar as vendas de produtores independentes. Pode-se confeccionar um artesanato, por exemplo, e vendê-lo para pessoas de diferentes regiões em um portal comercial.

 

Quando não se tem um aporte financeiro grande para propaganda, o jeito é divulgar em redes sociais e no famoso boca a boca para todos os conhecidos. Além do levantamento de dados sobre a persona, o estudo de como abrir um negócio com pouco dinheiro passa, também, por atingir o máximo de componentes do seu público-alvo.

 

Com a internet, o microempreendedorismo se tornou algo muito mais acessível para a maioria da população. No entanto, para quem realmente precisa de mais dinheiro para fazer o seu negócio andar, uma boa ideia é dar o imóvel como garantia e pegar um empréstimo de alto valor e longo prazo de pagamento no banco.

Faltou dinheiro para abrir o negócio? O refinanciamento pode mudar isso!

Tratando-se de empreendedorismo e investimentos, ter uma ideia genial e inovadora é raro. Construir um negócio a partir de algo já existente com a proposta de melhorá-lo, então, se torna uma opção mais viável — e tão rentável quanto. No entanto, por vezes, a situação pode demandar um investimento acima do que possuímos no momento.

 

 

Nesse caso, fazer um refinanciamento de imóvel junto a um banco pode ser uma ótima ideia! Para quem busca fazer um investimento, dar o próprio imóvel como garantia significa adquirir a modalidade de crédito mais vantajosa para quem quer empreender. Ao invés de procurar saber como abrir um negócio com pouco dinheiro, o refinanciamento pode garantir  resultados melhores e mais rápidos.

 

Com mais dinheiro para investir da maneira como quiser, fica mais fácil fazer o planejamento para abrir um negócio. Além disso, as condições são vantajosas para o bolso do proprietário: com um taxa menor do que o crédito comum, o prazo de pagamento de um refinanciamento é extenso, assim como a oferta de crédito.

 

Para deixar essa situação ainda melhor para o seu bolso, só adquirindo um empréstimo com a melhor taxa do mercado — e nós ajudamos você com isso. Após responder um formulário em nosso site, os especialistas da Melhor Taxa farão, baseado nas respostas, o levantamento das empresas com as melhores condições de refinanciamento de imóvel!

Compartilhe
Veja Também