Quando é vantajoso fazer empréstimo para reforma?

O empréstimo para reformar permite com que você faça as alterações necessárias no seu lar, sem mexer nos investimentos e economias

A chegada de um bebê na filha muitas vezes pega todos de surpresa, não é verdade? Diante disso, é preciso se preparar para a chegada do novo membro da família e adequar seu imóvel de acordo com as novas necessidades, seja construindo um novo dormitório ou instalando itens de segurança.

Uma das formas de te ajudar a modificar seu lar é contratar um empréstimo para reforma dando seu imóvel como garantia. Além de ser mais vantajoso em relação aos demais tipos de crédito, não será preciso mexer nas suas economias ao dar este importante passo.

?

Quando se mudar compensa mais?

Se você mora em uma residência alugada, talvez a chegada de um bebê possa ser o pontapé inicial para ir atrás de algo próprio. Isso, porque na atual moradia não será possível realizar nenhuma reforma ou adequação sem a autorização prévia do proprietário, limitando seus objetivos.

Mesmo recebendo tal permissão, pense o seguinte: vale a pena construir um novo quarto ou reformar um imóvel cujo dono não sou eu? Respondendo com um “não”, automaticamente será preciso procurar uma outra residência e alugá-la. Mas lembre-se: quanto maior a propriedade, mais cara será sua locação.

Diante de todos estes fatores, reformar ou comprar? Qual a melhor opção? Nessa situação, o mais viável é fazer um planejamento financeiro e dar entrada em um financiamento. Pelo menos, o dinheiro pago mensalmente com as parcelas — mesmo sendo mais caras em relação a um aluguel — será revertido em um imóvel próprio.

Agora, caso o imóvel seja seu, a melhor alternativa é reformá-lo, ampliar sua metragem e, consequentemente, valorizá-lo perante o mercado. Como se sabe, os gastos com mão de obra e materiais de construção podem ser altos, levando você a contratar um crédito para realizar tal objetivo.

Vai reformar? Refinancie seu imóvel!

Muitos não sabem, mas ao contratar um refinanciamento, não necessariamente o crédito precisa ser usado para quitar dívidas atrasadas. Muito pelo contrário! O montante obtido possui inúmeras serventias e, inclusive, pode ser muito útil ao reformar e construir seu imóvel.

Dando seu imóvel como garantia de empréstimo, não será preciso mexer em seus investimentos ou economias ao comprar materiais e contratar mão de obra. Além disso, o refinanciamento é a melhor opção em relação aos juros do crédito pessoal, consignado e cheque especial.

O prazo de pagamento de um refinanciamento de imóvel pode chegar a 20 anos, dependendo do seu perfil, e os juros giram em torno de 16,7% a.a. A efeitos de comparação, um empréstimo pessoal costuma ter taxas acima de 80% a.a e um prazo de pagamento limitado a 60 parcelas (5 anos).

Vantagens de pedir um empréstimo para reforma

Além de não mexer no seu investimento, existem diversas vantagens de fazer um refinanciamento e bancar a reforma da sua casa. Inclusive, contratando um alto volume de crédito, será possível construir, dar o acabamento e pagar a mão de obra sem grandes dificuldades. Por exemplo:

  • seu imóvel é avaliado em R$ 800 mil;
  • como no refinanciamento o crédito se limita a 60% do valor de mercado, o montante obtido foi de R$ 480 mil;
  • essa quantia será paga em 240 meses (20 anos) com prestações cabíveis ao seu bolso,
  • logo, com todo esse dinheiro, você irá viabilizar todos os custos da reforma e ainda sobrar parte dele para usar como bem entender.

Como já mencionado, o crédito para construção mediante refinanciamento possui benefícios exclusivos, a começar pelas taxas de juros. Além disso, o montante de 60% do valor total do imóvel tende a ser muito superior ao de um empréstimo pessoal com taxas mais elevadas.

Possuindo um alto volume de crédito nas mãos, as chances de comprar materiais de construção à vista são maiores. Com isso, é possível obter alguns descontos ou vantagens exclusivas que podem fazer toda diferença ao calcular o total gasto no término da obra.

Cadastre-se na Melhortaxa e contrate o melhor crédito

O empréstimo para reforma via refinanciamento ficou ainda mais fácil de ser contratado graças ao auxílio oferecido pela Melhortaxa. Cadastrando-se em nosso site, uma equipe irá analisar seu perfil e verificar qual banco oferece os menores juros e melhores condições de pagamento.

Tudo isso sem precisar sair do sofá e pagar nada pelo procedimento! Por isso, não perca mais tempo, simule um refinanciamento na Melhortaxa, preencha nosso formulário e conte conosco ao contratar um crédito para reformar a sua casa!

Veja Também