Passo a passo de empréstimo para abrir empresa sem burocracia

O valor de entrada é fundamental na hora de financiar um imóvel e conseguir as melhores taxas de juros

Empreender é uma das formas encontradas por muitos brasileiros para momentos de crise ou para ter mais autonomia sobre o próprio trabalho. Em 2019, a taxa de empreendedorismo no Brasil chegou a 38% e o mercado está aquecido. O pontapé, muitas vezes, é conseguir um bom empréstimo para abrir empresa

Na hora de solicitar o crédito financeiro para instituições, é fundamental analisar alguns detalhes para ver se compensa fazer empréstimo para abrir empresa e quais são as formas possíveis para realizar o processo com taxas de juros mais baixas e alavancar o crescimento do seu negócio.

Estabeleça as prioridades

O primeiro passo é definir o valor que você precisa para solicitar o empréstimo para empreendedores e qual o destino do montante. Isso porque, é mais fácil conseguir a aprovação do seu pedido quando você demonstra credibilidade dos seus planos à financeira.

Esse passo também é essencial para que você não se perca no valor solicitado. Isso vale tanto para conseguir pagar as parcelas durante o mês enquanto o empréstimo estiver valendo, como para investir no que é mais importante para a sua empresa no momento, seja equipamentos, ponto comercial, estoque ou obras.

O que analisar na hora de escolher o melhor empréstimo

O melhor empréstimo para abrir empresa envolve taxas de juros baixas, um bom prazo de pagamento e a parcela não deve ultrapassar 30% do valor do seu lucro mensal. Além disso, é preciso analisar o crédito que você precisa, se é um valor mais baixo ou a aquisição de montantes maiores.

Conseguir o crédito sem precisar do apoio de um investidor ou sócio é fundamental para manter a autonomia da empresa, caso você seja o único dono.

Por isso, é recomendável pesquisar modalidades de crédito disponíveis no mercado para obter aporte necessário para investir na sua empresa de forma rápida e segura.

Os principais tipos de empréstimos

Os empréstimos são divididos entre opções para pessoas físicas e para pessoas jurídicas. Apresentar um plano de negócios claro é essencial para obter a aprovação de crédito que você precisa.

?

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma forma de crédito em que você não precisa apresentar o motivo para a financeira.

Geralmente, é uma opção solicitada para quem busca quitar dívidas pequenas e imediatas. Alguns empreendedores solicitam essa modalidade para abrir empresa.

No entanto, essa opção é uma com as taxas de juros mais caras para usar com esse fundamento. As taxas de juros são mais altas e o prazo para realizar o pagamento do empréstimo é de apenas 60 meses, ou seja, 5 anos. Tempo insuficiente para que o negócio prospere o suficiente para quitação do débito.

Microcrédito

Já a modalidade de microcrédito foi pensada para profissionais autônomos que não conseguem comprovar renda. A desvantagem do microcrédito é que o montante oferecido é baixo.

Para pessoas físicas e de baixa renda, o limite de empréstimo é de até R$ 2 mil, enquanto para empreendedores jurídicos, o valor é de até R$ 5 mil.

A taxa de juros de empréstimo, neste caso, é mais baixa do que a opção de empréstimo pessoal, mas para conseguir o valor, é preciso seguir algumas exigências. Para ter o crédito aprovado, é preciso possuir um avalista ou um grupo de no mínimo três sócios.

Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel, também conhecido por empréstimo com imóvel de garantia, é uma das melhores formas de obter crédito para investir na sua empresa. Embora não tão conhecido como os demais tipos, é a melhor opção para pagar juros baixos.

Como a operação é considerada de baixo risco pelo banco, pois você já possui o imóvel, a taxa é inferior às demais opções.

Outro ponto que vale destaque é o prazo para quitar a dívida. Você tem até 240 meses (20 anos) para realizar o pagamento. Assim, você consegue se planejar e fazer o seu negócio crescer no período.

Como conseguir empréstimo de forma facilitada

Consulte a Melhortaxa para orientações online e de forma gratuita para escolher o melhor empréstimo para você. A nossa consultoria verifica o seu perfil e a intenção do empréstimo e apresenta as melhores propostas do mercado.

Como demonstrado, vale investir na busca de mais informações sobre refinanciamento imobiliário para economizar juros e realizar os seus sonhos. Com essa opção, os juros giram em torno de 1,2% ao mês e cabem no seu bolso!

Veja Também