O que é o financiamento de material de construção?

Quer construir a casa dos seus sonhos mas não possui todo o valor no momento? Conheça mais sobre o financiamento de material de construção


Conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros e, para isso, muitos recorrem ao financiamento para alcançar esse objetivo. Apesar da maioria das operações serem de imóveis prontos, existe aquela parcela que prefere solicitar um financiamento de material de construção

É por meio do material de construção financiado que muitas pessoas imprimem em sua casa o seu estilo e gosto pessoal, escolhendo todos os revestimentos, cores para pintura e demais detalhes. Saiba mais informações sobre o financiamento de material de construção e como solicitá-lo. 

Como solicitar o financiamento de material de construção

O financiamento de material de construção é, como o nome sugere, uma modalidade de crédito na qual é possível comprar material de construção financiado. O cliente solicita à instituição bancária uma quantia suficiente para construir ou reformar seu imóvel, pagando de forma parcelada ao longo da obra. 

No entanto, antes de solicitar o financiamento para material de construção é essencial já ter o projeto arquitetônico pronto. Dessa forma, é possível estimar os custos da obra e fazer uma simulação da quantia necessária para o financiamento.  

Para conseguir o crédito para material de construção é preciso procurar uma instituição financeira, contatar o futuro credor e encaminhar a documentação pessoal solicitada. Se o financiamento de material de construção for aprovado, deve-se entregar os documentos do imóvel para que o credor analise o projeto. 

Feito isso, as partes assinam o contrato e o registram. Depois disso, o  crédito vai sendo liberado aos poucos, conforme os engenheiros credenciados pela instituição financeira atestarem o bom andamento da obra e a conclusão progressiva de suas fases.

Comprando materiais de construção durante o financiamento

Caso o financiamento seja feito pela Caixa Econômica Federal (CEF), o cliente receberá o Construcard: uma linha de crédito para comprar os materiais em lojas credenciadas pela Caixa. O contratante tem até seis meses para comprar tudo que precisar.

O financiamento tem duas fases: utilização e amortização. Na primeira, é feita a  compra do material, durando entre dois e seis meses em que são pagos apenas os juros dos valores utilizados. A segunda fase é o pagamento das prestações, podendo variar entre um e 240 meses com amortização por meio da Tabela Price.

Financiamento com boas condições? Conheça as soluções da Melhortaxa! 

Conquistar a casa própria é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Se você possui esse sonho e não sabe ao certo por onde começar, converse com a nossa equipe de especialistas. Nós podemos te ajudar a escolher a melhor opção para você! 

A Melhortaxa pesquisa para você as condições ideais para que seja possível realizar um financiamento imobiliário de forma prática e sem burocracias. Saiba mais sobre as nossas soluções. 

Veja Também

Mais lidos