O outro lado da cidade


A cidade de São Paulo ganha ainda mais prestígio às quintas-feiras, com o Caminhada Noturna. Com saída do Teatro Municipal, às 20 horas, cerca de 100 pessoas parte em caminhada pelas ruas centrais para conhecer um pouco da capital paulista, que é sufocada pelo corre-corre do dia a dia.
Mais de 300 edições já foram realizadas da Caminhada, com a participação de especialistas e personalidades de segmentos como Arquitetura, Artes Plásticas, Administração Pública, História e Urbanismo. O centro de São Paulo é revelado através das histórias que são contadas durante o passeio. Muitos dos relatos fazem parte da origem da metrópole.
“O Centro é berço da cidade, que tem 555 anos de história. Foi pela região que os jesuítas "de gatinhas" subiram a escarpada serra do mar e escolheram este planalto, atingindo a área depois chamada Pátio do Colégio - marco inicial do nascimento da cidade”, conta os organizadores.
Turistas e moradores, percorrem por duas horas a região central atentamente buscando os significados que movem a cidade. O passeio encerra onde começou, no Teatro Municipal.
 
Quem faz
“Pertencemos à Ação Local de Barão de Itapetininga, que participa do movimento pró recuperação do Centro promovida pela organização não-governamental Associação Viva O Centro. “
 
Para participar
Basta comparecer! Não é preciso fazer inscrição nem pagar nada, é gratuito.

Veja Também

Mais lidos