A nova modalidade de empréstimo preferida do empresariado

Com maior prazo de pagamento e maior valor de empréstimo a juros mais baixos, empresários do país buscam cada vez mais pelo refinanciamento imobiliário

Também conhecido como refinanciamento imobiliário, o empréstimo com garantia de imóvel, permite que o tomador de crédito coloque uma garantia concreta sobre o empréstimo, no caso o imóvel. Com isso, tanto o financiamento é facilitado como também o valor do empréstimo é maior que aquele de empréstimos convencionais. Utilizando o imóvel como garantia, é possível levantar até 60% do valor do imóvel (teto estipulado pela legislação brasileira), com um prazo de pagamento de até 20 anos. 

No foco do empresariado - Segundo informações da revista Exame, o perfil daqueles que costumam buscar por essa modalidade de empréstimo vem mudando. Se antes os maiores solicitantes de refinanciamento imobiliário eram famílias e assalariados à procura de crédito para pagar uma reforma ou custear desde estudos até casamento, hoje pode se dizer que a demanda entre esse perfil e o de empresas e pequenos empresáris quase se iguala.

Com a crise econômica, houve um aumento no interesse de pequenos empresários pelo chamado home equity a fim de conseguirem recursos para seus negócios, já que os bancos passaram a restringir cada vez mais a concessão de crédito. Muitos desses empresários somente se deram conta da enorme vantagem do refinanciamento imobiliário sobre as demais linhas de empréstimo quando solicitaram o empréstimo.

Entendendo o refinanciamento - Esse é o empréstimo que possibilita a concentração todas as dívidas (cartão de crédito, conta de telefone, instituição de ensino, entre outras) em uma só, a juros consideravelmente mais baixos e o solicitante do crédito passa a se preocupar somente com o pagamento das parcelas do empréstimo. A maioria dos bancos já inseriu o home equity na carteira e, com a perspectiva de aumento na procura por esse tipo de operação, a promessa é de que as instituições financeiras passem a disputar cada vez mais os clientes através da fixação de taxas competitivas.

Buscando refinanciamento imobiliário? A Melhortaxa compara as taxas das maiores instituições financeiras do país e indica a melhor opção de refinanciamento para seu perfil financeiro, sem cobrar nada por isso. Faça já uma simulação!

Veja Também