Inspire-se para decorar sua nova casa

Mudar de casa é inspirador. Vale tudo para tornar os cômodos aconchegantes. Entre muitas ideias, algumas podem compor móveis antigos com peças contemporâneas, outras realçar a pintura das paredes com tons clean ou mais fortes, e ainda expor quadros escuros no fundo branco. O mais importante é deixar todos os ambientes agradáveis e funcionais. 

Até mesmo o canto destinado à lição dos filhos ou ao trabalho dos adultos deve ser bem decorado e, acima de tudo,  ter estilo próprio, bem próximo ao dos moradores. Aproveitar o espaço com elegância ameniza a seriedade do ambiente.

Estantes com livros ganham leveza quando dispostos entre objetos modernos e diferentes, quase autorais. Uma dica é embutir a mesa, para a realização dos trabalhos, na própria estante.

Apesar de ser um ambiente apropriado para leitura e momentos de concentração, a iluminação tem de ser também acolhedora. Há muitas opções de design de lustres e luminárias que cumprem essa função.

Para descansar no intervalo das tarefas, nada melhor que sofás ou poltronas bem confortáveis, distribuídos pelo ambiente.

Cuide bem da decoração de cada cantinho da sua casa, afinal, é para onde você quer sempre voltar depois do trabalho, de um simples passeio ou até mesmo depois de uma longa viagem de férias.

 

Veja Também