Imóveis modelo atraem comprador

Os apartamentos mobiliados expostos no Plantão de Vendas de um empreendimento têm despertado o interesse do comprador. Muitas unidades decoradas são vendidas com tudo: móveis, utensílios, objetos de decoração, etc. Apesar de aumentar o preço, em média de 10 a 24% do valor do imóvel, ainda assim, o morador considera um bom negócio pela praticidade, beleza do projeto e até mesmo pelo custo.

Uma das vantagens é que as unidades modelo são decoradas por profissionais reconhecidos no mercado. Para contratá-los, ficaria muito mais caro. E comprar todos os itens do decorado direto com os fornecedores tornaria impossível adquirir um imóvel com as mesmas características. O custo seria alto.

Essa tendência tornou-se uma estratégia comercial para incorporadoras/construtoras. Alguns corretores, por exemplo, sofisticaram seus argumentos de venda; passaram a fornecer, também, informações sobre os objetos expostos e arquitetos que assinaram a decoração.

Outro mote de venda é a oferta de brindes que vão de eletrodoméstico a projetos de decoração. A construtora AG7 Realty, por exemplo, lançou uma campanha atraente. A compra de uma unidade do empreendimento iGLOO, a ser entregue em agosto, dá direito a um projeto do designer Marcelo Rosenbaum e a uma carta de crédito no valor de R$10 mil para adquirir o mobiliário e as peças de decoração em uma grande rede de lojas parceira.

Quem também se beneficia com os imóveis modelos são os fornecedores e arquitetos. Os decorados acabam sendo um cartão de visita para apresentar as peças e os projetos dos profissionais.

Se você tem o desejo de comprar da construtora/incorporadora uma casa já decorada, lembre-se de somar o valor desse custo (10 a 24%) ao seu financiamento. A Melhoratxa pode ajudar você a encontrar uma proposta de crédito adequada ao seu perfil. A sua equipe, especializada nesse segmento, pesquisa os bancos e analisa as linhas de crédito que possam lhe interessar. É um serviço totalmente gratuito.     

Veja Também