Ilumine a sua casa no Natal

Meses antes, o Natal já entra na lista das providências do final do ano. Onde realizar a ceia, como decorar, quem convidar... e por aí vai. Deixar a casa no clima exige bom gosto, mesmo sabendo que essa é uma data que permite abusar de luzes e brilho. Decidido o local da festa, o primeiro item dos preparativos é  fazer a lista dos convidados e depois usar a criatividade.

Primeiro: apesar da internet, faça um convite intimista. Envie um cartão simpático pelo correio, convidando seus amigos e família a comemorarem o Natal com você. O convite pode ser feito por voc6e mesmo. Não esqueça de mencionar no convite a confirmação da presença.

Segundo: Com a sua lista confirmada, defina um cardápio diferente, mas sem exageros.

Terceiro: use na decoração luzes pisca-pisca na entrada da casa e no ambiente onde será realizada a festa. As velas dão o toque intimista. Distribua várias delas pelas mesas de apoio, pelos cantos no chão e ao redor da piscina. Mas faça tudo isso de forma segura. Longe de materiais inflamáveis.

Quarto: a toalha da mesa nas cores verde, vermelho e azul são uma opção, mas você pode usar a sua criatividade. Chita é um tecido bem colorido, brasileiro e alegre. Faça uma capa para os encostos das cadeiras e passe um laço de fita, como se fosse um embrulho. Prepare um arranjo pequeno para deixar à frente de cada lugar à mesa. Na saída, o convidado pode levar como lembrança.

Quinta: numa das paredes do local da festa, monte uma árvore com um número de bexigas igual ao número de convidados. Antes de encher, coloque uma mensagem de Natal dentro da bexiga. Depois de abrir os presentes, cada convidado escolhe e estoura uma bexiga para ler a sua mensagem.

Sexto: pense em algumas brincadeiras para animar a festa, como o amigo secreto simbólico, do tipo ‘um rouba o presente do outro’.

Por último: lembre-se de agradecer ao Planeta pela fartura, pelos amores e desamores, pelas perdas e ganhos, pelas alegrias e tristezas....  afinal essa é a graça da vida.

 

Feliz Natal!

 

Veja Também