Financiar Imóvel

A ideia de que a aquisição de uma casa significa que seu comprador é rico, já pertence ao senso comum. Mas quem já passou ou está passando por um processo de financiamento imobiliário sabe que não é bem assim. São necessários meses de pesquisa e dedicação até que se encontre o imóvel perfeito para a estrutura familiar e, principalmente, para o bolso do possível comprador. 

O problema é que a maioria das pessoas não dispõe de tempo para se debruçar sobre os inúmeros detalhes que a compra de uma residência demanda. Pensando nisso, a Melhortaxa se propõe a esclarecer cada um dos pontos de financiamento, prestando assessoria personalizada do momento em que o cliente preenche a simulação de obtenção de crédito até a entrega das chaves. E o melhor, sem cobrar nada por isso.

Quer entender melhor sobre como funciona o financiamento de imóvel? Esta seção foi elaborada para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto. Caso surja qualquer dúvida, nossa equipe de especialistas em crédito imobiliário está à disposição.

Buscando financiamento imobiliário? A Melhortaxa compara as taxas das maiores instituições financeiras do país e indica a melhor opção de financiamento para seu perfil financeiro, sem cobrar nada por isso. Faça já uma simulação!

Convenção de condomínio

Antes de ser ocupado pelos moradores, o condomínio já deve ter suas regras de convivência estabelecidas. Saiba a importância da convenção de condomínio e a que ela se propõe.

Programa Minha Casa Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida (MCMV) é um programa habitacional do Governo Federal que se propõe a financiar a aquisição da casa própria em até 30 anos. Saiba mais sobre como participar e quais são as vantagens dos inscritos no programa.

Financiamento Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal possui três modalidades de financiamento imobiliário. Conheça melhor suas linhas de crédito e descubra qual se adequa ao seu perfil financeiro e ao imóvel que deseja comprar.

Como funciona um consórcio

O Consórcio é um tipo de financiamento disponível para pessoas físicas ou jurídicas comprarem um imóvel pronto, em construção, novo ou usado. Você paga uma mensalidade, escolhe a localização e o tipo de empreendimento. Não são cobrados juros, mas a taxa de administração fica entre 20% e 30% a mais do valor da carta de crédito. Esse percentual não pode ultrapassar 30% da renda familiar.

Veja Também

Mais lidos