Garanta uma decoração com a sua cara

Mesmo estando naquela etapa em que a Melhortaxa está pesquisando com os bancos e outros agentes financeiros as propostas de crédito imobiliário mais adequadas ao seu perfil, aproveite para vasculhar referências que possam ajudá-lo na decoração da sua futura casa. Você já pode reunir algumas ideias para quando pegar as chaves do seu imóvel. Dicas não faltam.

Nos dias atuais, a simplicidade parece prevalecer. O cinza e as estampas com grafismos estão em alta para móveis, estofados, azulejos e papel de parede. Até pode-se utilizar um pouco do dourado em algumas peças, mas de leve sem exageros.  

O que está de volta são os caixotes de feira coloridos, para guardar revistas bem como geladeiras cumprindo o papel de estante. Daí a importância de conhecer brechós, que expõem peças inspiradas nos anos 1950 e 1960. Você vai experimentar um pouco daquela ‘sensação déjà-vu’.

O rústico cai bem para revestir paredes, provocando uma aparência  de antigo. O bom das novas tendências é poder misturar estilos. Além do colorido, você pode ter estante de laca, com sofá de couro; escada de aço com parede de tijolo, e por aí vai.

Se você usar a criatividade, não precisará gastar muito na decoração. Não descarte móveis ou peças bonitas porque são de outra época. Guarde-os, e quando receber as chaves da sua casa, veja como aproveitá-los mesclando móveis com estampas multicoloridas e pisos cleans, distribuídos por todos os ambientes. A sua casa tem de ter a sua cara. Garanta isso!

Foto: escritório da casa do arquiteto André Piva

Veja Também