Fraudes no crédito pessoal é motivo de preocupação

Diante das fraudes da contratação de crédito pessoal, a melhor solução é optar por um refinanciamento imobiliário

A desvantajosa contratação de crédito pessoal tem sido um dos principais alvos de fraudes proveniente de falsas instituições financeiras. Normalmente, tais empresas são anunciadas na internet com propagandas chamativas que acabam despertando o interesse de alguém em busca de um empréstimo.

No entanto, o empréstimo pessoal com juros baixos pode acabar saindo caro, por conta dos sistemas fraudulentos cada vez mais presentes neste tipo de crédito. Diante disso, a melhor solução é contratar um refinanciamento imobiliário totalmente seguro e com condições de pagamento vantajosas. Confira!

Número de fraudes no empréstimo pessoal não para de crescer

Basicamente, a contratação de um empréstimo consignado tem sido muito procurado por brasileiros neste período de recuperação da economia, após a recessão. Isso porque, muitos se encontram endividados, com contas em atraso e sendo obrigados a pagar juros elevados.

Diante deste cenário, a quantidade de crédito solicitado no Brasil tem atingido altos valores, somado a uma elevação na inadimplência. Com isso, diversos credores pouco conhecidos oferecem condições de pagamento vantajosas, atraindo o consumidor durante a contratação de um serviço com fraudes.

Se aproveitando das pessoas com débito em aberto e com nome sujo, tais empresas entram em ação e buscam convencer o devedor a contratar seus serviços. Assim, aqueles mergulhados em tamanhas dívidas se encontram diante de uma esperança que acaba saindo caro, podendo levar, muitas vezes, a total falência.

Serviços de crédito on-line nem sempre são confiáveis

A maioria das fraudes no empréstimo pessoal para negativado se dá por serviços contratados virtualmente com instituições desconhecidas. Ainda, é comum encontrar anúncios na internet oferecendo condições especiais a quem está com nome sujo e, até mesmo, conceder o crédito sem antes fazer uma análise prévia do seu perfil.

Portanto, quando aparecer algum anúncio na tela do seu computador ou celular sobre contratação de empréstimo pessoal, não caia nesta armadilha. Em alguns casos, inclusive, essas falsas empresas costumam pedir um adiantamento de dinheiro com a desculpa de gastos envolvendo documentação e análise.

Como alternativa, consulte outras modalidades de crédito, como o refinanciamento aqui com a Melhortaxa e contrate um serviço confiável e seguro. Cadastrando-se no nosso site, não será preciso pagar nada para receber as melhores propostas deste serviço de crédito sem sair de casa.

Como descobrir as fraudes no crédito pessoal?

Descobrir se um credor é fraudulento exige atenção e análise de alguns itens, muitas vezes, passados despercebidos aos olhos do cliente. O primeiro deles diz respeito a análise de crédito, pois nenhuma instituição financeira pode conceder um empréstimo sem antes analisar seu perfil e verificar seu score.

Como já citado, nenhum banco pode lhe cobrar taxas antecipadas como garantia do empréstimo conforme norma estabelecida pelo Banco Central do Brasil. Além disso, qualquer quantia deve ser paga apenas à pessoas jurídicas portadoras de CNPJ. Caso o suposto credor tenha apenas CPF, é fraude!

Todas as empresas de crédito, independentemente de seu tamanho e abrangência, devem ter uma sede onde, formalmente, está inscrita sua localização. Até mesmo as instituições que prestam apenas serviços via internet, normalmente possuem endereço físico com suas instalações e funcionários.

Por fim, um último ponto a ser desconfiado diz respeito aos famosos e-mails enviados, normalmente como spam, oferecendo algum serviço de crédito. Em muitos casos, nestas mensagens, podem haver links nocivos e com vírus que não devem ser clicados em hipótese alguma em nome de sua segurança.

Não arrisque com empréstimos pessoais, contrate um refinanciamento!

Para não cair em fraudes e nos elevados juros cobrados pelos serviços de crédito pessoal, a melhor opção é contratar um empréstimo com imóvel em garantia. O famoso refinanciamento, oferece total segurança aos clientes pois, com o auxílio da Melhortaxa, apenas empresas confiáveis serão contratadas.

Fazendo o cadastro em nosso site, inicialmente, iremos analisar o seu perfil e verificar qual banco possui as melhores condições de crédito. A grande vantagem disso tudo é poder contar com nossa assistência desde o planejamento até a assinatura dos contratos de modo 100% gratuito.

Os juros do refinanciamento tendem a ser bem menores em relação aos de quaisquer empréstimos pessoais, chegando a 16,7 a.a, em média. Ainda, é possível obter até 60% do valor da propriedade como crédito, podendo pagá-lo em até 240 meses (20 anos).

Se você ficou interessado em contratar o melhor serviço de crédito com imóvel em garantia, não perca mais tempo e faça já uma simulação no site da Melhortaxa. Nossa equipe está sempre apta a atender suas dúvidas e, juntos, iremos contratar o refinanciamento com a instituição capaz de oferecer excelentes condições ao seu perfil!

Veja Também