Financiar imóvel com score alto é a melhor opção

Quanto mais alto for seu score, maiores as chances de financiar imóvel com os menores juros do mercado

Você já deve ter visto no site dos principais credores o seguinte anúncio: “financiar imóvel com juros a partir de X% a.m”. Pois então, o índice anunciado pode oscilar para cima por uma série de motivos, dentre eles, a sua pontuação do score.

Por esse motivo, é muito importante verificar sua pontuação antes de contratar qualquer financiamento. No caso, quanto mais próxima de 1.000, melhores serão as condições oferecidas pelos bancos. Entenda melhor sobre o assunto!

?

Juros são menores para quem tem score elevado

Se nenhuma dívida está atrasada, serviço de crédito estiver ativo, as chances de seu score ser elevado é muito maior. Dessa forma, será possível encontrar o melhor financiamento imobiliário de acordo com seu perfil, mediante baixas taxas de juros.

Como se sabe, ao analisar seu perfil, os bancos costumam levar em consideração vários motivos, a fim de comprovar se você terá renda suficiente ao arcar com a dívida. Tal medida é tomada apenas como garantia de evitar inadimplência.

O limite de comprometimento de renda com as parcelas do financiamento imobiliário deve ser de 30%. Caso contrário, as chances dos bancos não aprovarem a concessão de financiamento é maior.

Como funciona o sistema de pontuação?

A pontuação de score de crédito pode variar entre 0 e 1000. Quanto mais alta ela for, mais chances terá de obter um empréstimo com melhores condições. Nesse caso, temos:

  • entre 0 e 300 pontos: seu score está no vermelho, ou seja, o banco entenderá que você não possui um bom histórico financeiro e pode reprovar seu financiamento. Caso seja aprovado, as condições de pagamento e juros oferecidos podem não ser muito vantajosos;
  • entre 300 e 700: seu score está amarelo, isto é, existem chances de obter um bom financiamento, mas ainda não é o cenário propício. No caso, recomendamos esperar mais um pouco até a pontuação subir mais,
  • entre 700 e 1000: seu score está verde, ou seja, já é possível se cadastrar na Melhortaxa e receber assistência gratuita durante a contratação de um crédito imobiliário com os menores juros do mercado.

O que é considerado ao calcular os pontos?

Após conferir o significado de cada pontuação do score, você deve estar se perguntando: como os credores calculam esse número? Simples! Durante a análise de crédito são feitas uma série de avaliações envolvendo:

  • pagamento das contas em dia, desde as básicas, como luz e água, até faturas do cartão de crédito e demais despesas;
  • quanto tempo o solicitante demora ao quitar uma conta após o vencimento; a existência de um empréstimo pessoal ou outro tipo de crédito ainda ativo. No caso, mesmo estando com o pagamento deste em dia, o score acaba perdendo pontos;
  • ações judiciais envolvendo seu nome e execuções fiscais dos seus bens;
  • quantas vezes já tentou solicitar um crédito e se estes pedidos foram em um credor diferente do atual;
  • os lugares onde as compras e dívidas foram feitas. Quanto maior o valor dos débitos abertos, mais dificuldades terá ao contratar um crédito, seus dados e informações pessoais, tais como idade, endereço (a fim de verificar se na região onde mora há muitas pessoas inadimplentes) e CPF.

Maneiras de elevar sua pontuação

Não tem segredo! Existem algumas dicas sobre como elevar seu score antes de financiar imóvel e, assim, obter melhores condições de pagamento. Dentre as principais, podem-se citar:

  • planeje-se financeiramente poupando todo mês e pague as dívidas em atraso o quanto antes;
  • procure não postergar o pagamento das faturas do cartão de crédito, mantendo assim suas contas em dia,
  • caso um empréstimo pessoal ou outro crédito esteja ativo, procure negociar com o credor rapidamente.

Com um score alto, fica muito mais fácil financiar seu novo lar. Cadastre-se agora na Melhortaxa e receba as melhores propostas de crédito de acordo com seu perfil. Nossa equipe irá prestar assessoria sem cobrar nada por isso!

Veja Também