Aproveite baixa taxa de juros de financiamento imobiliário em SP

O cenário para quem busca investir na casa própria está ótimo com ofertas de imóveis e juros baixos

Se você sonha em ter a casa própria, esse é um ótimo momento para investir em um imóvel. Isso, porque além de ótimos lançamentos e muitas opções de móveis usados disponíveis, as taxas de juros de financiamento imobiliário estão favoráveis para quem busca crédito junto às instituições financeiras.

O setor imobiliário vem se recuperando da crise econômica e, para isso, está oferecendo ótimas ofertas aos interessados, principalmente na capital paulista.

Para quem busca comprar imóvel em São Paulo, o momento é ideal já que muitas construtoras estão com lançamentos, o que aquece o mercado.

Ótimo momento para adquirir imóveis novos

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), no primeiro trimestre do ano de 2019, foram lançados 14,7 mil imóveis residenciais. Esse valor equivale a um aumento de 4,2% se comparado ao mesmo período de 2018.

Tal quantidade de imóveis disponíveis é ótimo para quem busca um novo apartamento em São Paulo.

As unidades lançadas são ideais para quem está procurando uma casa para chamar de lar, seja para morar sozinho e conquistar maior independência, seja para quem quer ampliar o espaço para a família ou vai casar.

Economia favorece ótimas ofertas

Os últimos meses foram de vendas mais fracas no setor imobiliário. Por isso, as ofertas estão ótimas e as construtoras estão abertas a negociações. Se você vem pensando em investir na casa própria, este pode ser o melhor momento.

Experimente o simulador de financiamento para se planejar da melhor forma. Com a ferramenta, você pode calcular o valor das parcelas mensais, a variação da taxa de juros e amortização, além da taxa referencial, sendo ela variante ou fixa.

?

Taxas de juros mais baixas

Aliado ao maior número de ofertas e a fim de alavancar a economia, bancos estatais e privados abaixaram as taxas de juros para quem busca financiamento, facilitando a aquisição de crédito imobiliário.

Conforme os dados da Caixa Econômica Federal, para empréstimos realizados por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), a taxa caiu 0,25%, indo de TR + 8,75% para TR + 8,5%.

Já para quem opta pela opção do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI), a redução foi de 1,25 ponto percentual, indo de TR+9,75% para TR+8,5%.

Para clientes sem vínculo com a Caixa, a taxa é um pouco maior e chamada como “taxa de balcão”. Neste caso, os valores caíram de TR+11% para TR + 9,75%.

Como encontrar o imóvel ideal para você

Para encontrar o melhor financiamento para você, vale analisar diferentes propostas e taxa de juros empréstimo. Para quem optar por SFH, o imóvel deve custar até R$ 1,5 milhão e o valor da parcela não pode ultrapassar 30% da renda mensal do interessado. 

Já se você possui interesse em algum imóvel de maior valor e deseja financiar, o tipo de empréstimo SFI é a melhor opção.

Normalmente, as taxas de juros são mais altas que o SFH, mas neste momento, ambas estão com o mesmo valor. Além disso, o mercado imobiliário oferece boas soluções para cada tipo de perfil como, por exemplo, imóveis para mulheres.

Momento com financiamento facilitado

Com tantas vantagens, você não pode perder a oportunidade de financiar o seu imóvel com as melhores taxas do mercado.

O cenário está o ideal para quem quer investir em um bom imóvel e pagar menos. Você pode testar diferentes taxas de juros de financiamento imobiliário no simulador da Melhortaxa.

Para facilitar ainda mais o processo para você, toda a nossa consultoria é online e focada em apresentar as propostas conforme o seu perfil de compra e interesses.

Além disso, o serviço é gratuito. Os nossos especialistas negociam com as financeiras as melhores ofertas e você pode escolher do conforto da sua casa!

Veja Também