Uma série de reuniões entre representantes da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e o mercado imobiliário ocorrerá hoje, em Brasília. O encontro busca uma solução para a atual taxa de inadimplência no financiamento imobiliário.

Realizados na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) na capital federal, os encontros contarão com dois grupos de trabalho, sendo um deles para discutir a solução da inadimplência e o outro para estudar um novo modelo de contrato de financiamento. Serão discutidos tanto assuntos operacionais quanto relacionados ao desempenho de programas e produtos dos agentes financeiros.

Segundo informações do Portal Pini, o encontro é visto com bons olhos pelos sindicatos. O vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Mato Grosso (Sinduscon-MT), Cezário Siqueira Gonçalvez Neto, acredita que os resultados obtidos com a iniciativa tem sido bons. "Essa aproximação dos sindicatos com a alta administração dos bancos, com a célula que dita as regras e os procedimentos de contratação é de suma importância, porque a gente pode expor as realidades regionais e mostrar que a viabilidade de um produto em determinadas regiões pode não estar dando certo em outras", afirmou. "O objetivo operacional é permitir que os analistas possam entender a importância de uma regra que abarque todo o país".