Se você está planejando dar uma repaginada em seu imóvel, mas está com baixo orçamento, saiba que o mercado oferece inúmeras maneiras de conseguir um empréstimo para reforma.

Mas, antes de começar, é preciso planejamento, para que não ocorram prejuízos à sua saúde financeira. Como existem diversas modalidades de empréstimo para reformar casa, além de colocar na ponta do lápis todos os gastos da obra, na hora de escolher a modalidade de crédito, atente-se ao Custo Efetivo Total da Operação.

A Melhortaxa listou as principais vantagens e desvantagens em fazer empréstimo para reformar imóvel. Confira nosso conteúdo exclusivo especialmente desenvolvido para você!

Vale a pena fazer empréstimo para reforma?

Como dissemos, pesquisar as diversas modalidades de crédito para reforma dará uma estimativa do total de custos envolvidos na operação de empréstimo. Assim, para encontrar a instituição que oferece as melhores propostas adequadas ao seu perfil, faça simulações dos prazos e valores das parcelas.

A Melhortaxa possui simuladores de financiamento e de duração de empréstimo que podem auxiliar você na escolha da oferta mais vantajosa para o planejamento de sua reforma. Com informação clara e acessível, fica seguro e previsível realizar seu objetivo e ainda proteger seu bolso.

Vale lembrar que, antes de contratar empréstimo para reforma de casa, apartamento ou empreendimento, é importante analisar a real necessidade de fazê-lo, visto que as parcelas do empréstimo podem comprometer a sua renda mensal.

Vantagens de fazer empréstimo para reformar um imóvel

No empréstimo para reforma e ampliação de um imóvel é possível conseguir valores altos, o que possibilita a realização de toda a obra e, ainda,  garantir a compra de materiais de construção de qualidade. Mas atenção: o valor de crédito concedido varia de acordo com o perfil financeiro de cada um.

O empréstimo para reforma proporciona taxas de juros mais baixas que as demais modalidades de crédito, como cheque especial e cartão de crédito, por exemplo, além de prazos longos de pagamento. Com o dinheiro em mãos, é possível realizar pagamentos à vista, conseguindo descontos com fornecedores e prestadores.

Outra vantagem de fazer empréstimo para reforma é a manutenção da saúde financeira e a abertura para investimentos. Ainda que você tenha dinheiro guardado, financiar a reforma, a ampliação ou a construção para manter a reserva financeira em caso de imprevistos é um bom negócio.

Desvantagens de fazer empréstimo para reformar um imóvel

Sem uma boa pesquisa dentre as modalidades de crédito disponíveis no mercado, pode ser que a escolha feita traga taxas elevadas de juros, podendo chegar, inclusive, a mais de 12% ao mês. Em outras modalidades, como o empréstimo com imóvel em garantia, por exemplo, é possível conseguir taxas a partir de 0,89% ao mês.

Via de regra, as linhas de financiamento para reforma restringem o crédito concedido apenas para a compra dos materiais de construção e mão de obra. Compras de utensílios domésticos e itens de decoração acabam precisando de um novo orçamento, que pode comprometer seu planejamento financeiro.

Opções de empréstimo

Bancos públicos e privados oferecem linhas de crédito para reformas com condições e pré-requisitos que podem variar de acordo com a instituição. Processos burocráticos, limitação para correntistas e taxas de juros que mudam conforme o perfil financeiro do solicitante são alguns pontos negativos.

Alternativamente, para quem busca dinheiro de forma prática, o empréstimo pessoal pode ser uma boa solução para uma contratação desburocratizada e até mesmo via on-line. Nessa modalidade, não há a necessidade de justificar a finalidade do empréstimo, contudo, as taxas de juros podem ser maiores do que as de outras linhas de crédito.

Conheça a Melhortaxa!

Deseja fazer um refinanciamento imobiliário, empréstimo para reforma ou reduzir os custos de seu financiamento imobiliário atual? Então, entre em contato com a Melhortaxa! Nós comparamos as taxas das maiores instituições financeiras do país e verificamos qual melhor atende a seu perfil.

LEAVE A REPLY

Coloque seu comentário
Please enter your name here