Empréstimo on-line: 5 dicas para garantir segurança

Com a facilidade da internet, o empréstimo on-line tem sido cada vez mais utilizado pelos consumidores

Atualmente, é possível adquirir um empréstimo on-line, de forma que o cliente não precise, em momento algum, sair de casa para receber diversas propostas com diferentes taxas de juros. No entanto, por mais que essa possa ser uma maneira simples e rápida de se conseguir crédito, é preciso realizar a operação com segurança.
 

Para conferir algumas dicas de segurança com esse tipo de serviço e saber mais sobre como costuma funcionar um empréstimo on-line, confira o post abaixo da Melhor Taxa!

Como funciona um empréstimo on-line?

Com o desenvolvimento contínuo dos recursos tecnológicos, cada vez mais a tendência é que todo e qualquer tipo de serviço bancário e de crédito passe a ser feito preferencialmente de forma on-line. Nesse sentido, as pessoas cada vez mais se perguntam como fazer um empréstimo pela internet — uma prática muito utilizada no exterior e que está crescendo no Brasil.

De forma rápida e, normalmente, simples — se comparada ao processo presencial em grandes brancos —, diversas empresas de empréstimo on-line têm feito esse tipo de serviço para os seus clientes. A Melhor Taxa, por exemplo, busca a taxa mais vantajosa do mercado para o usuário que precisar de crédito.
 

No geral, o serviço de empréstimo na internet funciona a partir do fornecimento de alguns dados por parte do cliente. Um formulário é um bom exemplo de instrumento utilizado para que esse sistema funcione. Com isso, os analistas da empresa possuem uma boa base para trabalhar durante a busca das melhores taxas de crédito on-line.

5 dicas de segurança para contratar um empréstimo on-line

Sabendo como é o funcionamento da análise de crédito e do processo todo de uma empresa de empréstimo on-line, confira abaixo algumas dicas de segurança para contratar esse tipo de serviço de forma segura:

1- Certifique-se de que o site é seguro

Se tratando de um serviço pela web, é fundamental que qualquer empresa que trabalhe com empréstimo on-line garanta que o seu portal seja seguro para o cliente. Ainda mais tendo relação com um serviço financeiro, que pode envolver dados bancários e outras informações importantes e confidenciais do interessado em adquirir um empréstimo.
 

Nesse sentido, verifique se o site em questão possui o selo SSL (Secure Socket Layer), relacionado a um padrão do mundo inteiro em segurança tecnológica. Além disso, à direita da URL do site, há uma indicação se o endereço em questão é seguro ou não — o famoso HTTPS.

2- Procure avaliações em sites como o Reclame Aqui

Para garantir um empréstimo on-line seguro, é necessário saber mais sobre a reputação da empresa contratada, não é mesmo? Nesse sentido, pesquisar opiniões em sites como o Reclame Aqui ou o Love Mondays se faz necessário. A melhor forma de descobrir se um serviço é realmente aquilo que é vendido é falando diretamente com os consumidores.
 

Além de ser possível ver a nota média da empresa avaliada, os consumidores costumam detalhar o porquê das notas. Expõe-se, assim, os problemas passados com a instituição de crédito, aos quais a pessoa interessada em adquirir crédito pode evitar ao buscar outra empresa que tenha uma avaliação melhor.

3- Não pague nenhum tipo de adiantamento

Saiba, desde já, que é proibido, por lei, que qualquer cliente tenha que executar um pagamento adiantado para qualquer instituição que esteja cedendo crédito. Nesse caso, a situação pode se configurar até mesmo como um golpe, pois a empresa estaria cobrando algo indevido do seu cliente.
 

Se tratando de encargos financeiros antes de fechar um empréstimo pessoal, financiamento ou até mesmo um refinanciamento, os únicos pagamentos que a pessoa poderá ter de fazer é em relação à regularização da documentação. Nesse caso, porém, os débitos serão quitados com as instituições dos documentos em questão, e não com a empresa de crédito.

4- Não deixe as formalidades de lado

A parte burocrática de qualquer empréstimo pode, realmente, demandar paciência da pessoa interessada em adquirir crédito. No entanto, além de necessária, ela garante, também, segurança para a operação. Realizar um contrato de empréstimo com todos os detalhes do processo é o mínimo que deve ser feito por parte das empresas de crédito.
 

Tendo em vista isso, não recomenda-se que seja aceito qualquer acordo com instituições que não levem a sério as formalidades que um empréstimo exija.

5- Leia o contrato com atenção

Da mesma forma que a instituição financeira deve seguir as formalidades, indica-se que qualquer pessoa interessada em conseguir crédito também siga os trâmites e leia o contrato de ponta a ponta para ter certeza que está tudo certo. Caso algo esteja fora das expectativas do requerente, é provável que o contrato tenha de ser revisto.
 

Para quem deseja, de forma totalmente on-line, adquirir as melhores taxas de refinanciamento de imóvel, não há opção melhor senão conosco! A partir de um formulário preenchido pelo cliente, buscamos as taxas mais vantajosas do mercado para que ele possa adquirir o seu crédito nas melhores condições. Conheça o nosso serviço e solicite um refinanciamento no nosso site!

 
Compartilhe
Veja Também