Deságio: o momento certo para investir

Entenda o significado para não fazer confusão na hora de comprar um imóvel


Deságio, é quando um título é comprado por um valor inferior ao que está sendo oferecido no mercado. É como estivesse efetuando uma compra com desconto. A vantagem é comprar algo de muito valor por um preço menor.

O efeito contrário recebe do nome de Ágio, é neste cenário que os títulos são vendidos com o valor acima do mercado. É um acréscimo em cima do valor do título.

Para não confundir os termos na hora de comprar um imóvel, preste atenção nas dicas que nós da Melhortaxa separamos. 

Entenda como deságio e ágio funcionam na prática 

João observou que determinado título que valia R$1.500, estava sendo oferecido por R$1.000,00 e aproveitou o deságio para alavancar suas finanças pessoais. Meses depois, resolveu vender o mesmo título para um amigo. Só que desta vez, resolveu vender o produto com ágio. O valor recebido foi de $1.150,00, dessa forma, João obteve o lucro de $150,00.

Investimento financeiro 

No momento que o mercado de valores estiver em baixa, invista na compra de títulos e deixe-os render por um período. 

Quando o sonho for da casa própria, é vantajoso para o comprador fazer negócios no momento em que a inflação estiver em queda. É favorável, neste cenário, resgatar os títulos e financiar imóvel. 

Em consequência, o valor a ser financiado pelo banco será menor do que o esperado e com parcelas que cabem no bolso. 

O outro lado da moeda 

O mercado em deságio é ruim para quem deseja vender seus títulos, porque, estando em baixa, os mesmos serão desvalorizados, ocasionando a  perda do dinheiro investido.

Vai financiar um imóvel e não sabe se agora é o momento? Nós podemos te ajudar! A Melhortaxa tem uma equipe preparada para encontrar as melhores soluções e taxas para você. Converse com o nosso time e tire suas dúvidas! 

Veja Também

Mais lidos