Deixe sua marca na decoração do seu banheiro

Depois de financiar a sua casa, perca um tempinho para pensar no acabamento e na decoração dos ambientes. Lembre-se de aproveitar bem o espaço, principalmente, se o tamanho do seu imóvel é menor. Um dos cômodos que merecem uma atenção especial é o banheiro.

Quem não gosta de um banheiro confortável, organizado e funcional? E sem precisar gastar muito dinheiro, quebrar paredes e revestimentos. Alguns toques podem transformar o estilo do seu banheiro.  

A escolha certa das cores é fundamental. Banheiro pequeno exige tons claros, voltados para uma paleta mais pastel, e luminosos. O ambiente acaba dando a impressão de ser mais amplo.

A tonalidade mais lavada dá sensação de tranquilidade. Outra opção é a utilização do branco, gelo, creme e castanhos claros. Essa neutralidade resulta numa atmosfera mais contemporânea.

Você pode obter a sensação de amplitude utilizando espelhos grandes. Se o teto do seu banheiro for baixo, a melhor escolha são espelhos verticais, que criam uma ilusão de altura.

Opte por prateleiras e estantes com gavetas, respeitando o formato das paredes. Aproveite todos os cantinhos que parecem inúteis com móveis que se encaixam dando um toque bem pessoal. Esse móvel pode servir até mesmo para apoiar um vaso ou uma peça decorativa.

Os produtos de higiene e beleza podem ser guardados em gavetas disponíveis nas prateleiras para ficarem organizados. Aproveite para deixar à vista, objetos e acessórios que não são utilizados no dia a dia. É nesse momento que você deve fazer uma avaliação do que realmente usa e ainda verificar se ainda mantém produtos com validade vencida.  

Não esqueça de alguns detalhes, como afixar um ou dois quadrinhos; podem ser fotos com um tema mais sensual, referente a banho e beleza de um modo geral.

Pode não parecer, mas a apresentação do banheiro dá uma dica de como é a personalidade do morador. Os mais bagunçados e entulhados entregam o estilo de alguém mais desorganizado que valoriza menos os detalhes para deixar os ambientes mais aconchegantes.

Veja Também