Se você acabou de comprar o seu imóvel e assumiu a função de síndico pela primeira vez, a Melhortaxa dá uma dica para ajudar no gerenciamento dos funcionários do condomínio. O Guia dos Funcionários de Condomínio, do SíndicoNet, mostra quais as atribuições da equipe composta por porteiros, zelador, faxineiros, vigias, etc; a legislação trabalhista, como contratar, demitir, escalonar jornadas, enfim, todas as questões trabalhistas.

Entre outros temas, há ainda sugestões e estratégias de como motivar e avaliar a conduta  dos funcionários. Você também fica por dentro de como distribuir as tarefas entre a equipe, como cada um tem de executar o seu trabalho bem feito.

A gestão de funcionários num condomínio é um grande desafio. Em edifícios sem rigor, os moradores acabam criando as próprias regras e dando palpites sobre a condução do trabalho, em como a equipe deve ou não fazer. Há situações em que porteiros são solicitados para fazer compras a pedido dos condôminos.

Até mesmo a segurança depende do bom comportamento da equipe responsável pela sua moradia. Cada um tem de ter ciência sobre sua importância para a garantia de um condomínio bem administrado e organizado.