Construa um canto para relaxar

O estresse é a doença do mundo contemporâneo que tem acometido cada vez mais as pessoas no mundo todo. Segundo a pesquisa da International Stress Management Association, 70% dos brasileiros economicamente ativos sofrem desse mal que é causado, principalmente, pelo acúmulo de trabalho e pela correria dos centros urbanos.

Pensando nisso, algumas incorporadoras já estão incluindo em seus empreendimentos espaços para esse fim. Mas se o seu condomínio não oferece tal alternativa, crie um canto na sua casa para aliviar as tensões diárias. O tamanho dele pode ser dimensionado de acordo com a área útil que você tem disponível. 

Defina o local onde instalará seu espaço de relaxamento. Pode ser tanto na área externa quanto na área interna do imóvel. Caso opte pela área externa, vale pensar em um deck com chuveiro, a céu aberto. O ambiente deve ser bem ventilado e dispor de uma iluminação suave e aconchegante. A incidência dos raios solares ajuda no fluxo energético, mas não deixe de apostar na decoração noturna com abajures, arandelas, velas, candelabros e lamparinas. As cores do ambiente precisam ser frias, em tons de azul para tranquilizar, lilás e roxo para evocar a espiritualidade. O espaço fica acolhedor com as cores bege, marrom e ocre. 

Quanto aos móveis, poltrona, sofá e tatames já bastam para deixar o lugar atraente. Não precisa economizar na distribuição de almofadas, puffs, colchonetes, mantas e tapetes. A soma dessas peças deve provocar uma sensação de bem-estar. Mandalas, cristais, incensos e flores trazem calma para o espaço.

É nesse espaço que você deverá recarregar as suas energias, sentir emoções positivas e liberar definitivamente o estresse do dia a dia. E não esqueça da música para criar o clima de tranquilidade.

 

Veja Também