Construa o próprio negócio com o refinanciamento

Para empreender, é preciso primeiro ter uma boa ideia na cabeça. Em segundo, é contar com uma verba para investir no negócio que você acredita. Segundo uma pesquisa realizada pela Endeavour, em parceria com o Ibope, no ano passado, 76% dos brasileiros prefeririam ter a própria empresa, porém 66% afirmaram que o impeditivo é a falta de recursos. Entretanto, esse sonho está bem perto de se realizar com o refinanciamento ‘imobiliário’. Basta você querer.

É uma linha de crédito apropriada para esse empreendedor latente. A característica desse modalidade é a liberação do capital que você necessita, deixando como garantia do empréstimo um imóvel que esteja mais de 60% quitado. As vantagens são bem maiores do que o consignado.

Apesar da sua propriedade ser a garantia exigida pelo banco, você não precisa mudar. Pode continuar morando no seu imóvel independentemente do refinanciamento. Além disso, o imóvel usado como garantia pode ser residencial ou comercial e estar em nome de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica. O crédito pode chegar a até 60% do valor do imóvel, conforme a determinação de cada banco.

As exigências são bem mais flexíveis. O prazo para quitar a dívida, por exemplo, pode ser fechado em até 30 anos. As taxas de juros embutidas nas parcelas para liquidar o empréstimo podem variar, mas sempre são menores que as de outras modalidades oferecidas no mercado. Você encontra índices a partir de 1% ao mês. Novamente, tudo depende do agente financeiro.

Apesar de precisar passar por um processo para ser liberado, o refinanciamento demanda menos burocracia. A análise de crédito, jurídica e avaliação do imóvel ocorrerem em menos tempo e com menos complicações. O contrato é emitido mais rapidamente e a liberação do dinheiro também.

A parte que toma mais tempo é a pesquisa pela proposta mais adequada ao seu perfil, mas agora nem isso é problema. A Melhortaxa é um serviço, que nasce exatamente para prestar esse atendimento. Você apresenta seus dados, ou seja, suas necessidades, e uma equipe especializada no assunto procura entre os bancos as propostas que mais se enquadrem à sua solicitação, mas analisando fatores que podem tornar o empréstimo mais atrativo ou não. Depende de uma avaliação especializada. Trata-se de uma consultoria técnica desde o envio das suas informações até a assinatura do contrato.

 

 

Veja Também