Por que usar simulador de financiamento imobiliário?

Saiba como calcular o custo-benefício para que você consiga as melhores condições de financiamento

Muitas vezes, quando você busca condições para financiar a casa própria, pode ficar na dúvida sobre as melhores condições de juros sobre o crédito, que podem variar conforme a instituição bancária. Se você está na dúvida, o simulador financiamento imobiliário pode ajudar.   

Para encontrar uma taxa de financiamento que melhor atenda ao seu perfil, é necessário testar condições em diferentes credores. A maioria dos bancos oferece condições de financiamento imobiliário diferentes para cada interessado. Por isso, é importante estar informado na hora de negociar.

Quando optar pelo financiamento

Para quem está pensando em optar pelo financiamento, é preciso analisar algumas questões para ver se é um cenário ideal e cumpre às suas expectativas.

Os fatores que influem cálculo total do imóvel são o saldo devedor, o prazo, a taxa de juros, o CET (Custo Efetivo Total), além de um valor cobrado para realizar a manutenção das transações financeiras.

O valor da parcela mensalmente também conta muito, principalmente se você tem outros compromissos financeiros que comprometem boa parte do seu rendimento. Entender como calcular a prestação de financiamento imobiliário e o que está incluso nesta taxa facilitam nesta decisão.

Quem pode financiar

Para conseguir o melhor financiamento, é preciso se encaixar nas exigências financeiras para o processo, são elas:   

  • ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente;
  • ter 18 anos ou mais;
  • possuir o nome limpo;
  • ter como comprovar renda;
  • não ultrapassar o prazo limite de idade do interessado mais o tempo de amortização de 80 anos e 6 meses.

Simulador de financiamento: como ele pode te ajudar

O simulador de financiamento é uma ferramenta que calcula os juros que serão cobrados na modalidade de financiamento que você escolheu. Com esse recurso, é possível prever o valor das parcelas, o valor gasto com juros e o custo total do seu financiamento. 

O melhor simulador de financiamento imobiliário é o que possibilita diversos testes de tarifas e tipos de juros para que você compreenda como pode usar isso a seu favor na negociação. Na Melhortaxa, você encontra a ferramenta de forma gratuita e pode contar com a nossa equipe para te ajudar neste processo.

Como usar o simulador de financiamento

O passo a passo de como usar simulador de financiamento é muito simples. Primeiro, informe qual o valor do imóvel que você adquiriu ou, no caso de ainda não ter realizado o financiamento, do imóvel que pretende comprar. Depois, é preciso informar qual o valor que você precisa de empréstimo. 

Posteriormente, informe qual o tipo de prestação. Se fixa, sem a taxa referencial (TR) de juros, que flui conforme a correção monetária, ou se variável, que segue as determinações do mercado. Por fim, complemente com o tipo de amortização e o prazo em meses que efetuará o pagamento.

Para que serve o simulador de financiamento

O simulador de financiamento imobiliário é uma forma fácil e segura de consultar vantagens e desvantagens sobre o crédito imobiliário e encontrar as melhores taxas para o seu bolso. Com o simulador, é possível analisar as ofertas de forma clara e com calma.

Assim, se você se perguntava para que serve simulador de financiamento, a intenção é se preparar para decidir a melhor opção, de forma rápida e do conforto da sua casa.

Sem utilizar a ferramenta, é necessário visitar presencialmente cada instituição bancária e receber diversos orçamentos que podem confundir o interessado.

Como encontrar a melhor taxa de financiamento para imóvel

O sonho da casa própria pode estar mais perto do que você imagina. Entendendo como simular o seu financiamento, fica mais garantido investir neste sonho.

Uma equipe de especialistas para oferecer o suporte necessário durante o processo de financiamento e esclarecer dúvida sobre documentação e taxas extras.

Para isso, conte com o time da Melhortaxa! Cadastre-se em nosso site para acompanhar conteúdos que importam para você!

Veja Também