Como o financiamento ajuda na reforma de imóveis

Valores, prazos e juros de cartão de crédito para compra de material de construção dependem do perfil do comprador e da obra


A reforma de imóveis é algo muito desejado por quem mora na mesma residência por algum tempo, ou então comprou uma casa que já teve um dono e pede alguns reparos. Porém, isso custa um dinheiro que, muitas vezes, quem acabou de adquirir um imóvel não tem.

O que poucas pessoas sabem é que o financiamento serve para a compra do imóvel e, também, para sua reforma. A facilidade proporciona a chance de dar uma repaginada no ambiente desejado e o melhor: com um capital que terá juros baixos. Confira, a seguir, mais informações sobre a prática.

Como funciona 

As instituições financeiras que trabalham com esse tipo de crédito permitem-se cobrir até 100% do valor correspondente à obra, cobrando taxas mais baixas do que um empréstimo pessoal comum. A facilidade atende tanto imóveis residenciais quanto comerciais. 

Como em toda negociação do tipo, é necessário atender a algumas exigências feitas pelas instituições, por exemplo a comprovação de renda e que o contratante seja o dono do imóvel. É necessário, ainda, que o solicitante não tenha nenhum outro financiamento e que não tenha outros imóveis na região em que morará.

 

As vantagens do financiamento

A solicitação de financiamento para imóvel em processo de reforma apresenta diversas vantagens, inclusive a certeza de que terá o capital suficiente para sua finalização e até mesmo de imprevistos que possam surgir. Veja, a seguir, três principais vantagens oferecidas pelo empréstimo. 

Sem desconfortos

Reformas de casas demandam tempo, dinheiro e imprevistos. Por conta disso, é natural que elas acabem estourando o orçamento planejado e, algumas vezes, falte dinheiro para sua finalização. Como o financiamento é liberado conforme a obra acontece, o dono do imóvel tem a certeza de que não sofrerá com esse desconforto. 

Para tornar o negócio ainda mais interessante, refinanciar a própria casa ou apartamento pode ajudar a obter um crédito ainda maior — e de uma só vez. Assim, é possível planejar o que será feito, além da possibilidade de conseguir descontos com os prestadores de serviços ao oferecer pagamentos à vista, por exemplo.  

Juros e prazos 

Os prazos e juros de um financiamento para reforma de casas e apartamentos acabam sendo mais vantajosos do que utilizar um empréstimo comum. Há uma boa variação entre as instituições financeiras, mas, no geral, o valor acaba ficando entre 2% e 4% ao mês — porém, ainda maior do que, por exemplo, refinanciar um imóvel.

Por conta disso, diversos consumidores que buscam essa facilidade optam por encarar prestações de financiamento fáceis de pagar por um determinado período de tempo, ao invés de gastar toda sua economia reformando a casa. Isso proporciona melhor controle financeiro ao solicitante. 

Mantenha uma reserva financeira

Adquirir um financiamentos para a reforma de imóveis acaba ajudando na manutenção e controle financeiro. Dependendo de quais mudanças foram planejadas para o lar, as obras podem acabar sendo muito altas para o bolso do proprietário do imóvel. 

Planeje a contratação do financiamento

A contratação de um financiamento ou empréstimo pessoal envolve uma alta quantia de dinheiro, além de juros — por menores que sejam. Por isso, atente-se à quantidade e valor de parcelas, estude o seu orçamento para que, mais tarde, a facilidade não se torne um pesadelo. 

Além disso, é importante analisar a proposta de mais de uma instituição financeira. Por mais que o financiamento de reforma para imóveis ofereça taxas exclusivas e atrativas, é possível encontrar outras linhas de créditos mais interessantes, que vão desde juros ainda mais baixos até os valores liberados. 

Refinanciamento como opção

O refinanciamento, inclusive, é um bom exemplo disso. Com taxas a partir de 0,89% ao mês, ainda menores do que o financiamento para reforma de apartamento e casa, e tendo um prazo de pagamento bem extenso, o consumidor obterá o crédito todo de uma vez para poder planejar e executar a obra da melhor maneira possível.

Para facilitar a pesquisa de financiamentos para reforma de imóveis, acesse a Melhortaxa. Nós fazemos toda a busca de melhores juros e taxas do mercado especialmente para sua situação. Para isso, basta responder o formulário disponível aqui no site e, assim, pagar menos pelos seus projetos.  

Veja Também

Mais lidos