Como fazer empréstimo online de maneira segura

Apesar de ser uma maneira mais confortável e simples de solicitar crédito, é necessário tomar alguns cuidados


Você sabia que tem como fazer empréstimo on-line? A operação tem por objetivo facilitar a vida do cliente, que não precisa mais sair de casa e receber diversas propostas das instituições financeiras. 

No entanto, por mais que essa possa ser uma maneira simples e rápida de conseguir crédito, é preciso realizar a operação com segurança. A Melhortaxa preparou este conteúdo com algumas dicas de como se proteger nesse tipo de transação. Confira!

Como funciona um empréstimo on-line?

De forma rápida e simples se comparada ao processo presencial em grandes brancos, diversas empresas de empréstimo on-line têm feito esse tipo de serviço para seus clientes. A Melhortaxa, por exemplo, busca a taxa mais vantajosa do mercado para o usuário que precisar de crédito. 
 
No geral, o serviço de empréstimo na internet funciona a partir do fornecimento de alguns dados por parte do cliente. Um formulário é um bom exemplo de instrumento utilizado para que esse sistema funcione, assim como ao fazer empréstimo on-line. 

Dessa forma, os analistas da empresa possuem uma boa base para trabalhar durante a busca das melhores taxas de crédito pessoal on-line.

5 dicas de segurança para contratar um empréstimo on-line

Agora que você sabe que tem como fazer empréstimo on-line, confira algumas dicas para abrir uma solicitação de empréstimo on-line seguro.

1- Certifique-se de que o site é seguro

Por ser um serviço web, é fundamental que qualquer empresa que trabalhe com empréstimo pessoal on-line garanta que o seu portal seja seguro para o cliente. Principalmente tratando-se de um serviço financeiro, que pode envolver dados bancários e outras informações importantes e confidenciais do interessado.

Nesse sentido, verifique se o site em questão possui o selo SSL (Secure Socket Layer), relacionado a um padrão do mundo inteiro em segurança tecnológica. Além disso, à direita da URL do site há uma indicação se o endereço em questão é seguro ou não — o famoso HTTPS. 

2- Não pague nenhum tipo de adiantamento

É proibido por lei que qualquer cliente tenha que executar um pagamento adiantado para qualquer instituição que esteja cedendo crédito, seja com empréstimo consignado on-line ou demais linhas. Nesse caso, a situação pode se configurar até mesmo como um golpe.

Os únicos pagamentos que a pessoa poderá ter de fazer são em relação à regularização da documentação. Nesse caso, porém, os débitos serão quitados com as instituições dos documentos em questão, e não com a empresa de crédito.

3- Não deixe as formalidades de lado

A parte burocrática de qualquer empréstimo pode, realmente, demandar paciência da pessoa interessada em adquirir crédito. No entanto, além de necessária, ela garante, também, segurança para a operação. Realizar um contrato de empréstimo com todos os detalhes do processo é o mínimo que as empresas de crédito devem fazer.

4- Leia o contrato com atenção

Da mesma forma que a instituição financeira deve seguir as formalidades, indica-se que qualquer pessoa interessada em conseguir crédito também siga os trâmites e leia o contrato inteiro para ter certeza que está tudo certo. Caso algo esteja fora das expectativas do requerente, é provável que o contrato tenha de ser revisto. 

Conte com a Melhortaxa

Agora que você sabe como fazer empréstimo on-line e as medidas de segurança necessárias para efetuar esse tipo de solicitação, entre em contato com a Melhortaxa para receber as melhores taxas disponíveis no mercado: desde refinanciamento até as demais linhas de crédito. 

Nossa equipe de especialistas busca pelos melhores valores de juros e demais taxas, de acordo com o seu perfil. Conte com a ajuda de nossos serviços e tenha as melhores condições! 

Veja Também

Mais lidos